Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2014

A QUEDA DA BABILÔNIA - ALEGRIA E TRIUNFO NO CÉU

Imagem
Apocalipse 19 1 A queda da Babilônia - Alegria e triunfo no céu Depois dessas coisas, ouvi no céu uma forte voz como de uma imensa multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus, 2 pois seus juízos são verdadeiros e justos; ele julgou a grande prostituta que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos. 3 Outra vez disseram: Aleluia! A fumaça que sai dela sobe pelos séculos dos séculos. 4 Então, os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que está assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia! 5 E do trono saiu uma voz que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, tanto pequenos como grandes. 6 Também ouvi uma voz como a de grande multidão, como o som de muitas águas e fortes trovões, que dizia: Aleluia! Porque o Senhor nosso Deus, o Todo-poderoso, já reina. 7 Alegremo-nos, exultemos e demos glória a ele, porque chego…

LOUVOR PELA SALVACAO DO SENHOR

Imagem
1 Louvor pela salvação do Senhor Naquele dia, dirás: Graças te dou, ó SENHOR, porque, embora te tenhas irado contra mim, a tua ira se afastou, e tu me confortaste. 2 Deus é a minha salvação. Confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação. 3 Tirareis águas das fontes da salvação com alegria. 4 E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai conhecidas entre os povos as suas obras, proclamai como o seu nome é majestoso. 5 Cantai ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isso em toda a terra. 6 Exulta e canta de alegria, ó habitante de Sião; porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.

PROMESSAS AOS GENTIOS Isaías 56

Imagem
1 Promessas aos gentios Assim diz o SENHOR: Permanecei na retidão e fazei justiça; porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça está para se manifestar. 2 Feliz o homem que assim procede e quem nisto persevera: ele se recusa a profanar o sábado e evita que sua mão pratique algum mal. 3 Que nenhum estrangeiro, que se uniu ao SENHOR, diga: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem o eunuco deve dizer: Eu sou uma árvore seca. 4 Pois assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos que guardam os meus sábados, escolhem as coisas que me agradam e abraçam a minha aliança: 5 Na minha casa e dentro dos meus muros eu lhes darei um memorial e um nome melhor do que o de filhos e filhas; darei a cada um deles um nome eterno, que nunca deixará de existir. 6 E os estrangeiros que se unirem ao SENHOR para cultuá-lo e amar o nome do SENHOR, tornando-se assim seus servos, todos os que guardarem o sábado, sem profaná-lo, e os que abraçarem a minha aliança, 7 eu os levarei ao meu…

CONVITE DO SENHOR Isaías 55

Imagem
1 Convite à salvação Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; vinde e comprai vinho e leite, sem dinheiro e sem custo. 2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e deliciai-vos com finas refeições. 3 Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; farei convosco uma aliança eterna, dando-vos as fiéis misericórdias prometidas a Davi. 4 Eu o dei como testemunha aos povos, como príncipe e governador dos povos. 5 Tu chamarás uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR, teu Deus e do Santo de Israel; porque ele te glorificou. 6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 7 O ímpio deve deixar o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; volte-se para o SENHOR, que se compadecerá dele; volte-se para o nosso Deus…

DEUS É SOBERANO

Imagem
Isaías 44 1 A soberania de Deus e a inutilidade dos ídolos Agora, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi. 2 Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. 3 Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção sobre a tua descendência; 4 eles brotarão como grama, como salgueiros junto às correntes de águas. 5 Um dirá: Eu sou do SENHOR; e outro se chamará pelo nome de Jacó; e aquele outro escreverá na própria mão: Eu sou do SENHOR; e tomará o nome de Israel por sobrenome. 6 Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e sou o último, e além de mim não há Deus. 7 Quem é como eu? Que o proclame e o exponha diante de mim! Quem tem anunciado desde os tempos antigos as coisas futuras? Que nos anuncie o que ainda acontecerá. 8 Não vos assusteis, nem tem…