Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2014

Glórias a Deus

Imagem
A VERDADEIRA RELIGIÃO (TIAGO 1:27) “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27 ) - CUIDADO COM OS POBRES E NECESSITADOS ( AMAR O PRÓXIMO). Tiago menciona sobre o cuidado pelos irmãos e também podemos dizer, por todas as pessoas do mundo que estão passando por necessidades. O auxílio material ao nosso próximo é dever de todo aquele que segue a Cristo e revela o amor genuíno que o próprio Senhor nos ensinou e nos deu. Achar que a ação social é compromisso somente dos governantes, é ser omisso e também uma desculpa fajuta para não auxiliarmos muitos que estão até mesmo dentro de nossas igrejas. Nunca devemos virar às costas ao aflito e necessitado, pois estaríamos contariando os princípios da Palavra de Deus: ” O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.”(Pv 14:31) “recomendando-nos somente que nos lembrássemo…

Glórias a Deus

Imagem
(Salmo 50) Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E, conforme a imensidão de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade. Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado. Eu reconheço a minha iniqüidade; diante de mim está sempre o meu pecado. Só contra vós eu pequei: fiz o que é mau fiz diante de vós, diante de vossos olhos. Que vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento. Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim. Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve. Fazei-me ouvir a vossa palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes. Dos meus pecados desviai os vossos olhos, e minhas culpas todas apagai. Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me pelo poder do Espírito Santo, a fé, a esperança e a caridade, e o espírito de fir…

Glórias a Deus

Imagem
Salmos – Capítulo 15 1 Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? 2 O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; 3 o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho; 4 o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio e não se retrata; 5 o que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamais abalado.