Postagens

Mostrando postagens de agosto 9, 2015

Os dois únicos caminhos

1. Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião de pessoas más, que não segue o exemplo dos pecadores, nem participa de rodinhas dos que zombam de Deus. 2. Pelo contrário, ele faz da lei do SENHOR a fonte da sua alegria. De dia e de noite ele medita nessa lei e fica imaginando como pode obedecer ao SENHOR mais de perto. 3. Ele é como uma árvore plantada junta à margem de um rio. Nunca deixa de dar fruto na estação própria. E as suas folhas nunca murcham, e ele tem sucesso em todas as suas atividades. 4. Mas os homens maus vivem sem direção e sem segurança, como a palha que é levada pelo vento. 5. Por isso, no dia do julgamento preparado por Deus, eles serão condenados. Os maus não terão lugar entre os que obedecem a Deus. 6. O SENHOR conhece e aprova a vida dos que obedecem às suas leis, mas a vida dos maus acaba em desgraça e destruição. (Salmos, 1)

Convite a cantar louvores a Deus

1. Venham, vamos cantar com alegria, louvando o SENHOR, pois ele é a Rocha da nossa salvação! 2. Vamos chegar diante dele com os corações cheios de gratidão! Vamos louvar o SENHOR com ações de graças! 3. Pois o SENHOR é o grande Deus! Ele é o grande Rei acima de todos os falsos deuses! 4. A ele pertencem as profundezas da terra, e os montes mais altos lhe pertencem. 5. Os mares também lhe pertencem, pois foram criados por ele. Os continentes foram feitos pelas suas mãos. 6. Venham, vamos nos ajoelhar e adorar o SENHOR que nos criou! 7. Ele é o nosso Deus, e nós somos o seu povo. Somos suas ovelhas, e ele é o nosso Pastor. Hoje, se ouvirem a sua voz, 8. não endureçam os seus corações como os antigos israelitas, quando estavam no deserto, em Meribá e Massá. 9. Eles duvidaram de mim e abusaram da minha paciência, de­pois de terem visto o que eu havia feito por eles. 10. Durante quarenta anos esse povo me irritou, porque era um povo cujo coração estava longe de mim. Era incapaz de compreen

Pela fé em Jesus Cristo

9. E quando Pedro, Tiago e João, reconhecidos como colunas — porque o mesmo Deus a cada um de nós concedeu dons especiais — estenderam a mão direita a mim e a Barnabé, encorajaram-nos a continuar a nossa pregação aos gentios, enquanto eles prosseguiriam sua obra com os judeus. 16. sabemos muito bem que não podemos tornar-nos justos diante de Deus pela obediência às nossas leis judaicas, mas somente pela fé em Cristo Jesus, para que ele tire os nossos pecados. E assim nós também já confiamos em Cristo Jesus, crendo que podíamos ser justificados por Deus devido à fé — e não porque tivéssemos obedecido às leis judaicas. Porque ninguém jamais será justificado pela obediência às leis judaicas”. (Gálatas, 2)

Unidos em Cristo

2. Fui até lá devido a ordens expressas de Deus, para falar com os irmãos a respeito do evangelho que eu estava anunciando aos gentios. Falei particularmente aos líderes da igreja, para que todos eles entendessem claramente aquilo que eu estava ensinando. Eu não queria que o trabalho que estava fazendo fosse um trabalho perdido. (Gálatas, 2)