Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2015

Convite a cantar louvores a Deus

Imagem
Salmos: 95. 1. Vinde, cantemos alegremente ao Senhor, cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. 2. Apresentemo-nos diante dele com ações de graças, e celebremo-lo com salmos de louvor. 3. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses. 4. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. 5. Seu é o mar, pois ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca. 6. Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. 7. Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas que ele conduz. Oxalá que hoje ouvísseis a sua voz: 8. Não endureçais o vosso coração como em Meribá, como no dia de Massá no deserto, 9. quando vossos pais me tentaram, me provaram e viram a minha obra. 10. Durante quarenta anos estive irritado com aquela geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não conhece os meus caminhos; 11. por isso jurei na minha ira: Eles não entrarão no meu descanso. - Bíblia Sagrada

A fidelidade de Deus

Imagem
Salmos: 16. 1. Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio. 2. Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem. 3. Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer. 4. Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios. 5. Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice; tu és o sustentáculo do meu quinhão. 6. As sortes me caíram em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança. 7. Bendigo ao Senhor que me aconselha; até os meus rins me ensinam de noite. 8. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. 9. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança. 10. Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. 11. Tu me farás conhecer a vereda da vi…

Deus rico em poder e misericórdia

Imagem
Salmos: 77. 1. Levanto a Deus a minha voz; a Deus levanto a minha voz, para que ele me ouça. 2. No dia da minha angústia busco ao Senhor; de noite a minha mão fica estendida e não se cansa; a minha alma recusa ser consolada. 3. Lembro-me de Deus, e me lamento; queixo-me, e o meu espírito desfalece. 4. Conservas vigilantes os meus olhos; estou tão perturbado que não posso falar. 5. Considero os dias da antigüidade, os anos dos tempos passados. 6. De noite lembro-me do meu cântico; consulto com o meu coração, e examino o meu espírito. 7. Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável? 8. Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se a sua promessa para todas as gerações? 9. Esqueceu-se Deus de ser compassivo? Ou na sua ira encerrou ele as suas ternas misericórdias? 10. E eu digo: Isto é minha enfermidade; acaso se mudou a destra do Altíssimo? 11. Recordarei os feitos do Senhor; sim, me lembrarei das tuas maravilhas da antigüidade. 12. Meditarei também em todas as tuas ob…

O SENHOR envia Ananias a Saulo

Imagem
Atos dos Apóstolos: 9. 10. Ora, havia em Damasco certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! Respondeu ele: Eis-me aqui, Senhor. 11. Ordenou-lhe o Senhor: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; 12. e viu um homem chamado Ananias entrar e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista. 13. Respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; 14. e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. 15. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel; 16. pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome. 17. Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que…