Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2014

Apocalipse 1.9-20

Imagem
9 Jesus aparece a João - A mensagem às sete igrejas da Ásia Eu, João, vosso irmão e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. 10 No dia do Senhor, eu me encontrei em espírito e ouvi atrás de mim uma voz forte, como de trombeta, 11 que dizia: Escreve em um livro o que vês e envia-o às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia. 12 Virei-me para ver quem falava comigo. Ao me voltar, vi sete candelabros de ouro 13 e, no meio dos candelabros, havia alguém semelhante a um ser humano, vestindo uma túnica longa e uma faixa de ouro na altura do peito. 14 Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos como a neve, e seus olhos eram como uma chama de fogo. 15 Seus pés eram parecidos com metal brilhante, refinado em uma fornalha, e sua voz era como a voz de muitas águas. 16 Na mão direita ele segurava sete estrelas, e da sua boca saía u…

Não devemos temer os homens

Imagem
Não devemos temer os homens - Mt 10.28-33 Meus amigos, eu vos digo: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer. 5 Eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo que a esse deveis temer.

☆ Submissão à autoridade - Romanos 13.1-14

Imagem
1 Submissão à autoridade Todos devem sujeitar-se às autoridades do governo, pois não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram ordenadas por ele. 2 Por isso, quem recusa sujeitar-se à autoridade opõe-se à ordem de Deus, e os que fazem isso trarão condenação sobre si mesmos. 3 Porque os governantes não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas sim para os que fazem o mal. Não queres temer a autoridade? Faze o bem e receberás o louvor dela. 4 Porque ela é serva de Deus para o teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não é sem razão que ela traz a espada, pois é serva de Deus e agente de punição de ira contra quem pratica o mal. 5 Por isso é necessário sujeitar-se a ela, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência. 6 Por essa razão também pagais imposto; porque eles são servos de Deus, para atenderem a isso. 7 Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra…

O futuro de Israel ☆ Romanos 11.1-36

Imagem
1 O futuro de Israel Pergunto, então: Por acaso Deus rejeitou o seu povo? De modo nenhum; porque eu mesmo sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. 2 Deus não rejeitou o seu povo, ao qual conheceu de antemão. Ou não sabeis o que a Escritura diz sobre Elias, como ele fala a Deus contra Israel, dizendo: 3 Senhor, mataram os teus profetas e destruíram os teus altares; só eu fiquei, e procuraram tirar-me a vida? 4 Mas qual é a resposta divina para ele? Reservei para mim sete mil homens que não dobraram os joelhos diante de Baal. 5 Assim, pois, também no tempo presente restou um remanescente segundo a eleição da graça. 6 Mas, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não seria graça. 7 E então? O que Israel está buscando, isso não alcançou; mas os eleitos o alcançaram; e os demais foram endurecidos, 8 como está escrito: Até o dia de hoje, Deus lhes deu um espírito entorpecido, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir. 9 E Davi diz: Que …