Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2018

Salmos 51

◄ Salmos 51 ► João F. Almeida Atualizada 1Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. 2Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. 3Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. 4Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares. 5Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concedeu minha mãe. 6Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma. 7Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. 8Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. 9Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. 10Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito …

Comentário Santa Teresa de Ávila

Segunda-feira, dia 5 de Fevereiro de 2018 : Commentary Santa Teresa de Ávila Pois se, quando [Jesus] andava neste mundo, só o tocar as suas vestes sarava os enfermos, como duvidar, se temos fé, de que faça milagres estando assim dentro de nós [na comunhão eucarística], e de que nos dará o que Lhe pedirmos estando Ele em nossa casa (Ap 3,20)? Não costuma Sua Majestade pagar mal a pousada quando Lhe dão boa hospedagem. E, irmãs, se vos dá pena o não O ver com os olhos do corpo, tal não nos convém. [...] Porque àqueles a quem vê que hão de tirar proveito da sua presença, Ele Se descobre e, ainda que O não vejam com os olhos do corpo, tem muitas maneiras de Se mostrar à alma por grandes sentimentos interiores e por diversas vias. Ficai-vos com Ele de boa vontade e não percais tão boa ocasião de a Ele vos dirigirdes, como é a hora depois de ter comungado. Biblia Ave Maria https://play.google.com/store/apps/details?id=com.biblia.avemaria

Comentário São Bernardo

Domingo, dia 4 de Fevereiro de 2018 : Commentary São Bernardo Que condescendência a de Deus, que nos procura, que dignidade a do homem, que é assim procurado! [...] «Que é o homem, Senhor, para que Te lembres dele, o filho do homem para que dele Te recordes?» (Job 7,17). Gostava muito de saber porque foi que Deus quis vir até nós, porque não fomos nós a ir a Ele. Porque é o nosso interesse que está em causa. Não é habitual os ricos irem à casa dos pobres, mesmo quando têm a intenção de lhes fazer bem. Era a nós que convinha ir ter com Jesus. Mas um duplo obstáculo nos impedia: os nossos olhos estavam cegos e Ele vive numa luz inacessível; nós jazíamos paralisados nos nossos catres, incapazes de alcançar a grandeza de Deus. Foi por isso que o nosso bom Salvador e médico das nossas almas desceu das alturas e moderou para os nossos olhos doentes o brilho da sua glória. Ele revestiu-Se, como que de uma lanterna, desse corpo luminoso e puro de toda a mancha que assumiu. Biblia Ave Mari…