Postagens

Mostrando postagens de novembro 17, 2015

Jesus Cristo é o Senhor

Imagem
1. Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade. 2. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. 3. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura. 4. Ele correu adiande, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali. 5. Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa. 6. Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente. 7. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador... 8. Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo. 9. Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão. 10. Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido. (São Lucas, 19)

ELEAZAR FÉ EM DEUS

Imagem
18. Havia certo homem já de idade avançada e de bela aparência, Eleazar, que se sentava no primeiro lugar entre os doutores da lei. Queriam coagi-lo a comer carne de porco, abrindo-lhe a boca à força. 19. Mas ele, cuspindo e preferindo morrer com honra a viver na infâmia, 20. caminhou voluntariamente para o instrumento de tortura, como devem caminhar os que têm a coragem de rejeitar o que não é permitido comer por amor à vida. 21. Ora, os encarregados desse ímpio banquete ritual, já desde muito tempo possuíam relações de amizade com Eleazar. Tomaram-no à parte e rogaram-lhe que fizesse trazer as carnes permitidas, que ele mesmo tivesse preparado, para comê-las como se fossem carnes do sacrifício, conforme ordenara o rei. 22. Desse modo, ele seria preservado da morte, e granjearia sua benevolência em vista da antiga amizade. 23. Mas Eleazar, tomando uma bela resolução, digna de sua idade, da autoridade que lhe conferia sua velhice, do prestígio que lhe outorgavam seus cabelos brancos, d

Proteção de Deus

Imagem
1. Salmo de Davi, quando fugia de Absalão, seu filho. 2. Senhor, como são numerosos os meus perseguidores! É uma turba que se dirige contra mim. 3. Uma multidão inteira grita a meu respeito: Não, não há mais salvação para ele em seu Deus! 4. Mas vós sois, Senhor, para mim um escudo; vós sois minha glória, vós me levantais a cabeça. 5. Apenas elevei a voz para o Senhor, ele me responde de sua montanha santa. 6. Eu, que me tinha deitado e adormecido, levanto-me, porque o Senhor me sustenta. 7. Nada temo diante desta multidão de povo, que de todos os lados se dirige contra mim. 8. Levantai-vos, Senhor! Salvai-me, ó meu Deus! Feris no rosto todos os que me perseguem, quebrais os dentes dos pecadores. 9. Sim, Senhor, a salvação vem de vós. Desça a vossa bênção sobre vosso povo. (Salmos, 3)