Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2015

A proclamação de João Batista

João: 1. 15. João deu testemunho dele, e clamou, dizendo: Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim, passou adiante de mim; porque antes de mim ele já existia. 16. Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça. 17. Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. 18. Ninguém jamais viu a Deus. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer. - Bíblia JFA Offline

A fidelidade de Deus

Salmos: 16. 1. Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio. 2. Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem. 3. Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer. 4. Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios. 5. Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice; tu és o sustentáculo do meu quinhão. 6. As sortes me caíram em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança. 7. Bendigo ao Senhor que me aconselha; até os meus rins me ensinam de noite. 8. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. 9. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança. 10. Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. 11. Tu me farás conhecer a vereda da vi…

A palavra se fez carne

João: 1. 1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2. Ele estava no princípio com Deus. 3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; 5. a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. 6. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. 7. Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. 8. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. 9. Pois a verdadeira luz, que ilumina a todo homem, estava chegando ao mundo. 10. Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. 11. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; 13. os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. 14.…