Postagens

Mostrando postagens de julho 14, 2019

Carta aos Colossenses

Domingo, dia 14 de Julho de 2019 : Carta aos Colossenses 1,15-20. Cristo Jesus é a imagem de Deus invisível, o Primogénito de toda a criatura; Porque n’Ele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, visíveis e invisíveis, Tronos e Dominações, Principados e Potestades: por Ele e para Ele tudo foi criado. Ele é anterior a todas as coisas e n’Ele tudo subsiste. Ele é a cabeça da Igreja, que é o seu corpo. Ele é o Princípio, o Primogénito de entre os mortos; em tudo Ele tem o primeiro lugar. Aprouve a Deus que n’Ele residisse toda a plenitude e por Ele fossem reconciliadas consigo todas as coisas, estabelecendo a paz, pelo sangue da sua cruz, com todas as criaturas na terra e nos céus.

Deuteronômio

Domingo, dia 14 de Julho de 2019 : Livro de Deuteronómio 30,10-14. Moisés falou ao povo, dizendo: «Escutarás a voz do Senhor, teu Deus, cumprindo os seus preceitos e mandamentos que estão escritos no Livro da Lei, e converter-te-ás ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma. Este mandamento que hoje te imponho não está acima das tuas forças nem fora do teu alcance. Não está no céu, para que precises de dizer: ‘Quem irá por nós subir ao céu, para no-lo buscar e fazer ouvir, a fim de o pormos em prática?’. Não está para além dos mares, para que precises de dizer: ‘Quem irá por nós transpor os mares, para no-lo buscar e fazer ouvir, a fim de o pormos em prática?’. Esta palavra está perto de ti, está na tua boca e no teu coração, para que a possas pôr em prática».

Livro de Salmos

Domingo, dia 14 de Julho de 2019 : Livro de Salmos 69(68),14.17.30-31.33-34.36.37. A Vós, Senhor, elevo a minha súplica, pela vossa imensa bondade respondei-me. Tirai-me do lamaçal, para que não me afunde, livrai-me dos que me odeiam e do abismo das águas. Eu sou pobre e miserável: defendei-me com a vossa proteção. Louvarei com cânticos o nome de Deus e em ação de graças O glorificarei. Vós, humildes, olhai e alegrai-vos, buscai o Senhor e o vosso coração se reanimará. O Senhor ouve os pobres e não despreza os cativos. Deus protegerá Sião, reconstruirá as cidades de Judá e voltarão a ocupá-la os cativos. Os seus servos a receberão em herança, e nela hão-de morar os que amam o seu nome.