Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2015

Deus abençoe você

14 NOV 2015 A graça de Deus vem para aqueles que perseveram, que insistem e oram sem cessar, que não saem da Sua presença, aconteça o que acontecer“E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele?” (Lucas 18, 7).A viúva do Evangelho de hoje é o exemplo do homem e da mulher orantes e perseverantes na oração. Sabemos que a oração exige alguns elementos para que possa atingir a eficácia. Não basta orarmos por orar se a oração não é movida pela fé, pela insistência, perseverança e confiança que estamos dirigindo ao nosso Pai. E Ele há de nos escutar!Muitas pessoas desistem, não perseveram na oração. Muitos de nós até começamos bem a vida de oração, mas depois desistimos por causa dos entraves da vida.A viúva do Evangelho de hoje é o exemplo daquilo que Jesus está nos dizendo, que é preciso rezar sempre e nunca desistir. Sabe, essa mulher foi insistente; no "bom português", ela foi muito “chata” com aquele juiz que queria se ver livre dela. Para que el…

MARAVILHAS DO SENHOR

14 NOV 2015 Responsório (Sl 104) — Lembrai sempre as maravilhas do Senhor!— Lembrai sempre as maravilhas do Senhor! — Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas! Gloriai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus!— Matou na própria terra os primogênitos, a fina flor de sua força varonil. Fez sair com ouro e prata o povo eleito, nenhum doente se encontrava em suas tribos.— Ele lembrou-se de seu santo juramento, que fizera a Abraão, seu servidor. Fez sair com grande júbilo o seu povo, e seus eleitos, entre gritos de alegria.

Graças pelo livramento

Salmos: 34. 1. Um salmo de Davi, quando se fingiu de louco diante de Abimeleque, que o expulsou. E, assim pôde escapar. Bendirei o SENHOR em toda circunstância, seu louvor estará sempre em meus lábios. 2. Eu me gloriarei no SENHOR; que todos os humildes e oprimidos ouçam e se alegrem. 3. Proclamem a majestade do SENHOR comigo, e todos a uma voz, exaltemos o seu Nome. 4. Busquei o SENHOR e ele me respondeu, e dos meus temores todos me livrou. 5. Contemplai-o e sereis iluminados de felicidade; vossos rostos jamais experimentarão a decepção. 6. Clamou este pobre homem, e o SENHOR o atendeu; e o libertou de todas as suastribulações. 7. O Anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os liberta. 8. Provai e vede como o SENHOR é bom. Como é feliz o homem que nele se abriga! 9. Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem. 10. Os leões podem sofrer de fome, mas para os que buscam o SENHOR nada lhes faltará. 11. Filhos vinde e escutai-me; eu vos ensinarei o temo…