Postagens

Mostrando postagens de janeiro 18, 2016

O cântico de Maria

Imagem
Lucas: 1. 46. Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, 47. e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador; 48. porque atentou na condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49. porque o Poderoso me fez grandes coisas; e santo é o seu nome. 50. E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. 51. Com o seu braço manifestou poder; dissipou os que eram soberbos nos pensamentos de seus corações; 52. depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. 53. Aos famintos encheu de bens, e vazios despediu os ricos. 54. Auxiliou a Israel, seu servo, lembrando-se de misericórdia 55. (como falou a nossos pais) para com Abraão e a sua descendência para sempre. 56. E Maria ficou com ela cerca de três meses; e depois voltou para sua casa. - Bíblia KJA Offline

Ave Maria

Imagem
Em Lc 1, 48 no canto do Magnificat (Em breve teremos um post exclusivo sobre este belo canto de Maria) : “Doravante todas as gerações me chamarão bem aventurada”.

A salvação do Senhor

Imagem
18 JAN 2016 Responsório (Sl 49)— A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.— A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.— Eu não venho censurar teus sacrifícios, pois sempre estão perante mim teus holocaustos; não preciso dos novilhos de tua casa nem dos carneiros que estão nos teus rebanhos.— Como ousas repetir os meus preceitos e trazer minha Aliança em tua boca? Tu que odiaste minhas leis e meus conselhos e deste as costas às palavras dos meus lábios!— Diante disso que fizeste, eu calarei? Acaso pensas que eu sou igual a ti? É disso que te acuso e repreendo e manifesto essas coisas aos teus olhos.— Quem me oferece um sacrifício de louvor, este sim é o que me honra de verdade. A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus”.