Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2014

Efesios 2. 21-22

Imagem
1 A salvação é pela graça Ele vos deu vida, estando vós mortos nas vossas transgressões e pecados, 2 nos quais andastes no passado, no caminho deste mundo, segundo o príncipe do poderio do ar, do espírito que agora age nos filhos da desobediência, 3 entre os quais todos nós também antes andávamos, seguindo os desejos carnais, fazendo a vontade da carne e da mente; e éramos por natureza filhos da ira, assim como os demais. 4 Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou, 5 estando nós ainda mortos em nossos pecados, deu-nos vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, 7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9 não vem das obras, para que ninguém se orgulhe. 10 Pois fomos feitos po…

Romanos 6.1-23 # O poder do pecado e a graça de Deus

Imagem
1 O poder do pecado e a graça de Deus Que diremos, então? Permaneceremos no pecado para que a graça se destaque? 2 De modo nenhum. Nós, que morremos para o pecado, como ainda viveremos nele? 3 Ou ignorais que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados na sua morte? 4 Portanto, fomos sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 5 Porque, se fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição. 6 Pois sabemos isto: a nossa velha natureza humana foi crucificada com ele, para que o corpo sujeito ao pecado fosse destruído, a fim de não servirmos mais ao pecado. 7 Pois quem está morto foi justificado do pecado. 8 Se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele, 9 sabendo que, tendo sido ressuscitado dentre os mortos, Cristo já não morre mais; a morte não tem mais domínio sob…

JUSTIFICADO PELA FÉ

Imagem
Romanos 4 1 Abraão foi justificado pela fé Que diremos sobre Abraão, nosso pai humano? O que ele alcançou? 2 Porque, se foi justificado pelas obras, Abraão tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. 3 Que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído como justiça. 4 Ora, o salário daquele que trabalha não lhe é atribuído como favor, mas como dívida. 5 Contudo, ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, sua fé lhe é atribuída como justiça. 6 Assim também Davi fala da bem-aventurança do homem a quem Deus atribui a justiça sem as obras, dizendo: 7 Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, cujos pecados são cobertos. 8 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor nunca atribuirá o pecado. 9 Essa bem-aventurança é somente para os da circuncisão, ou também para os da incircuncisão? Pois dizemos que, no caso de Abraão, a fé lhe foi atribuída como justiça. 10 Como lhe foi atribuída? Quando ele foi circuncidado ou quando era incircuncis…

SUBMISSÃO AS AUTORIDADES/ romanos 13.1-14

Imagem
1 Submissão à autoridade Todos devem sujeitar-se às autoridades do governo, pois não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram ordenadas por ele. 2 Por isso, quem recusa sujeitar-se à autoridade opõe-se à ordem de Deus, e os que fazem isso trarão condenação sobre si mesmos. 3 Porque os governantes não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas sim para os que fazem o mal. Não queres temer a autoridade? Faze o bem e receberás o louvor dela. 4 Porque ela é serva de Deus para o teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não é sem razão que ela traz a espada, pois é serva de Deus e agente de punição de ira contra quem pratica o mal. 5 Por isso é necessário sujeitar-se a ela, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência. 6 Por essa razão também pagais imposto; porque eles são servos de Deus, para atenderem a isso. 7 Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra…