Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2015

O Espírito guia os filhos de Deus

Imagem
Romanos: 8. 1. Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. 2. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. 3. Porquanto, aquilo que a Lei fora incapaz de realizar por estar enfraquecida pela natureza pecaminosa, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do ser humano pecador, como oferta pelo pecado. E, assim, condenou o pecado na carne, 4. para que a justa exigência da Lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a natureza carnal, mas segundo o Espírito. 5. Os que vivem segundo a carne têm a mente voltada para as vontades da natureza carnal, entretanto, os que vivem de acordo com o Espírito, têm a mente orientada para satisfazer o que o Espírito deseja. 6. A mentalidade da carne é morta, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz. 7. Porque a mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois não se submete à Lei de Deus, nem consegue fazê-lo. 8. Os que vivem na carne não podem agradar a De…

Os justos herdarão a vida eterna

Imagem
Salmos: 112. 1. Aleluia! Quão feliz é a pessoa que teme ao SENHOR 2. Sua linhagem será poderosa no país, 3. Em sua casa haverá bens e riquezas, 4. Desponta nas trevas como luz para os homens retos: 5. Bem-aventurado quem se compadece e empresta com generosidade, 6. O justo jamais será grandemente abalado; 7. Não viverá temeroso, esperando más notícias: 8. Seu coração está seguro e nada temerá. 9. Generosamente reparte o que possui com os pobres; 10. Por isso, o ímpio o observa e fica irado, - Bíblia Sagrada

O único Deus verdadeiro

Imagem
Salmos: 115. 1. Não a nós, SENHOR, nenhuma glória a nós, mas, sim, ao teu Nome, por teu amor e por tua fidelidade! 2. Por que questionam as nações: “Onde está o seu Deus?” 3. Nosso Deus está nos céus; tudo o que deseja, Ele tem o poder de realizar. 4. Os ídolos deles são prata e ouro, obras de mãos humanas. 5. Têm boca, mas não são capazes de falar, olhos mas não podem ver; 6. têm ouvidos, mas não conseguem ouvir; nariz, mas não possuem olfato. 7. Suas mãos não apalpam; seus pés não caminham; som nenhum emite sua garganta. 8. Sejam como eles quem os fabrica e todos os que neles depositam confiança! 9. Confia no SENHOR, ó Israel! Ele é o seu auxílio e o seu escudo. 10. Confiai no SENHOR, ó casa de Arão! Ele é o seu socorro e sua proteção. 11. Vós, que temeis o SENHOR, confiai no SENHOR! Ele é seu amparo e segurança. 12. O SENHOR lembra-se de nós; Ele nos abençoará! Derramará suas bênçãos sobre os israelitas, abençoará seus sacerdotes. 13. Ele abençoa os que temem o SENHOR,tanto pequeno…

Deus dá vitória a seus filhos

Imagem
Salmos: 108. 1. Um cântico de louvor. Salmo davídico. Ó Deus, meu coração está firmado em ti! Por isso cantarei e louvarei ao SENHOR, ó Glória minha! 2. Harpa e cítara, despertai! Quero acordar a aurora! 3. Ó Eterno, eu te darei graças entre todos os povos, e entre as nações entoarei teus louvores. 4. Pois teu amor leal é maior que os céus e a tua fidelidade vai até as nuvens. 5. Sê exaltado, ó Eterno, acima dos céus; estenda-se a tua glória sobre toda a terra! 6. Salva-nos com teu braço forte e responde às nossas orações, para que sejam libertos aqueles a quem amas! 7. Em sua santidade, Deus declarou: “No meu triunfo dividirei Siquém e repartirei o vale de Sucote. 8. Gileade me pertence e Manassés também; Efraim é o meu capacete, Judá é o meu cetro. 9. Moabe é a bacia em que me lavo, sobre Edom atiro a minha sandália, contra a Filisteia lanço meu brado de vitória!” 10. Quem me levará à cidade fortificada? Quem me conduzirá até Edom, 11. se não fores tu, ó Deus, que nos rejeitaste; tu…

Reflexão

Imagem
Reflexão - Lc 13, 31-35 A ameaça de morte não faz com que Jesus se acovarde, a sua resposta é bem clara: "devo prosseguir o meu caminho, pois não convém que um profeta perece fora de Jerusalém". Jesus vai seguir o seu caminho até o fim porque a sua fidelidade ao Pai está acima de todas as coisas, inclusive da sua própria vida, que ele vai entregar livremente em Jerusalém para que o homem seja resgatado do reino da morte. O mundo não quer a vida do profeta, não quer que ele chegue a realizar a sua missão e todos os que são do mundo, religiosos ou não, não toleram a presença do profeta, embora a sua morte contribua para a salvação de todos. via Liturgia Diária Católica - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alexandreoliveira.liturgiadiariacatolica

Evangelho

Imagem
- Lc 13,31-35 Não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 13,31-35 31Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: 'Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar.' 32Jesus disse: 'Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. 34Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintainhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.' Palavra da Salvação. via Liturgia Diária Católica - https://play.google.com/store/a…

Bondade de Deus

Imagem
Salmo - Sl 108 (109),21-22. 26-27. 30-31 (R. 26b) R. Salvai-me, Senhor, segundo a vossa bondade! 21Agi a meu favor, ó Senhor Deus,+ por amor do vosso nome, libertai-me,* pois, vossa lealdade é benfazeja! 22Necessitado e infeliz, eis o que sou, dentro de mim meu coração está ferido!R. 26Senhor, meu Deus, vinde ajudar-me e salvar-me,* segundo vosso amor e compaixão. 27Para que nisso reconheçam vossa mão, e saibam que sois vós que o fizestes!R. 30Celebrarei o meu Senhor em alta voz,* em meio à multidão hei de louvá-lo. 31Pois ele defende o indigente e o salva* daqueles que condenam sua alma.R. via Liturgia Diária Católica - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alexandreoliveira.liturgiadiariacatolica

Com Cristo

Imagem
1ª Leitura - Rm 8,31b-39 Nenhuma criatura será capaz de nos separar do amor de Deus por nós,.manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor. Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos 8,31b-39 Irmãos: 31bSe Deus é por nós, quem será contra nós? 32Deus que não poupou seu próprio filho, mas o entregou por todos nós, como não nos daria tudo junto com ele? 33Quem acusará os escolhidos de Deus? Deus, que os declara justos? 34Quem condenará? Jesus Cristo, que morreu, mais ainda, que ressuscitou, e está, à direita de Deus, intercedendo por nós? 35Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada? 36Pois é assim que está escrito: 'Por tua causa somos entregues à morte, o dia todo; fomos tidos como ovelhas destinadas ao matadouro'. 37Mas, em tudo isso, somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou! 38Tenho a certeza que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os poderes celestiais, nem o presente …