Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2019

Livro de Gênesis

Quinta-feira, dia 27 de Junho de 2019 : Livro de Génesis 16,1-12.15-16. Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos. Tinha, porém, uma escrava egípcia, chamada Agar. Sarai disse a Abrão: «Tu vês que o Senhor não me tem deixado ser mãe. Toma para ti a minha escrava; talvez por ela eu possa ter filhos». E Abrão escutou as palavras de Sarai. Dez anos depois de Abrão se ter estabelecido na terra de Canaã, Sarai, sua esposa, tomou Agar, a egípcia, sua escrava, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido. Ele tomou-a para si e Agar concebeu. Vendo que tinha concebido, Agar começou a desprezar a sua senhora. Então Sarai disse a Abrão: «A ofensa que me fazem é por tua causa. Pus nos teus braços a minha escrava e, depois de ter concebido, ela começou a desprezar-me. O Senhor será juiz entre nós dois». Abrão respondeu a Sarai: «A tua escrava está nas tuas mãos; faz dela o que te parecer melhor». Então Sarai começou a maltratá-la, de tal modo que a escrava fugiu da sua presença. O Anjo do Senhor enco…

Comentários de São Francisco de Assis

LojasQuinta-feira, dia 27 de Junho de 2019 : Commentary Vida de São Francisco de Assis Desde o momento da sua conversão, o bem-aventurado Francisco, sábio como era, quis, com a ajuda do Senhor, estabelecer a sua casa, isto é, a sua Ordem dos Frades Menores, sobre rocha sólida, ou seja, sobre a altíssima humildade e a suprema pobreza do Filho de Deus. Sobre uma profunda humildade porque, desde o princípio, mal os irmãos começaram a crescer em número, recomendou-lhes que fossem para os hospícios tratar dos leprosos. Assim, quando os postulantes se apresentavam, quer fossem nobres, quer plebeus, eram avisados de que deviam cuidar dos leprosos e viver nas suas enfermarias. Sobre uma imensa pobreza porque na sua Regra se diz, com efeito, que os irmãos devem habitar nas suas casas «como estrangeiros ou peregrinos, a nada aspirando neste mundo» a não ser à santa pobreza, graças à qual o Senhor os alimentará nesta vida com a virtude e o alimento corporal, o que lhes valerá o Céu como herança …

Evangelho segundo São Mateus

Quinta-feira, dia 27 de Junho de 2019 : Evangelho segundo S. Mateus 7,21-29. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Nem todo aquele que Me diz "Senhor, Senhor" entrará no reino dos Céus, mas só aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus. Muitos Me dirão no dia do Juízo: "Senhor, não foi em teu nome que profetizámos e em teu nome que expulsámos demónios e em teu nome que fizemos tantos milagres?". Então lhes direi bem alto: "Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade". Todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as torrentes e sopraram os ventos contra aquela casa; mas ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é como o homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as torrentes e sopraram os ventos contra a…

Livro de Salmos

Quinta-feira, dia 27 de Junho de 2019 : Livro de Salmos 106(105),1-2.3-4a.4b-5. Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque é eterna a sua misericórdia. Quem poderá contar as obras do Senhor e apregoar todos os seus prodígios? Felizes os que observam os seus preceitos e praticam sempre o que é justo. Lembrai-Vos de nós, Senhor, por amor do vosso povo, visitai-nos com a vossa salvação. Lembrai-Vos de nós, Senhor, por amor do vosso povo, visitai-nos com a vossa salvação. Lembrai-Vos de nós, Senhor, por amor do vosso povo. Visitai-nos com a vossa salvação, para que vejamos a felicidade dos vossos eleitos, rejubilemos com a alegria do vosso povo e exultemos com a vossa herança. Biblia Ave Maria