Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2019

A passageira alegria dos ímpios

Salmos 37: 1. Ao mestre de música. Um salmo de Davi, servo do SENHOR. Não te indignes por causa das más pessoas; nem tenhas inveja daqueles que praticam a injustiça. 2. Pois eles em pouco tempo secarão como o capim, e como a relva verde logo murcharão. 3. Confia no SENHOR e pratica o bem; assim habitarás em paz na terra e te nutrirás com a fé. 4. Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. 5. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará. 6. Ele exibirá a tua justiça como a luz, e o teu direito como o sol ao meio-dia. 7. Aquieta-te diante do SENHOR e aguarda por Ele com paciência; não te irrites por causa da pessoa que prospera, nem com aqueles que tramam perversidades. 8. Deixa a ira e abandona o furor; não te impacientes. Não te inflames, pois assim causarás mal a ti mesmo. 9. Pois os malfeitores serão exterminados, mas os que depositam sua esperança no SENHOR herdarão a terra. 10. Mais algum tempo apenas, e já não existirá o ímpio; tu o procur…

Comentários Santa Clara

Quarta-feira, dia 22 de Maio de 2019 : Commentary Santa Clara A fama da vossa conduta santa e da vossa vida irrepreensível chegou aos meus ouvidos, e está aliás difundida por toda a superfície da Terra. Por esse motivo, sinto-me transportada de alegria e felicidade no Senhor, eu e todos os que servem ou desejam servir Jesus Cristo. Poderíeis ter usufruído de todas as lisonjas e de todas as honras do mundo, e ter até acedido à mais alta glória, tornando-vos esposa legítima do ilustre imperador, união que convinha à sua majestade e à vossa; mas renunciastes a tudo e optastes, com toda a força da vossa alma e do vosso coração, pela santíssima pobreza e o despojamento. Escolhestes um esposo de raça ainda mais nobre: Nosso Senhor Jesus Cristo, que manterá pura a vossa virgindade. Amando este esposo, permanecereis casta; as suas carícias tornar-vos-ão ainda mais pura; a sua posse consagrará a vossa virgindade. O seu poder ultrapassa todos os outros, a sua linhagem é a melhor que existe, a s…

A videira verdadeira

Quarta-feira, dia 22 de Maio de 2019 : Evangelho segundo S. João 15,1-8. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Eu sou a verdadeira vide e meu Pai é o agricultor. Ele corta todo o ramo que está em Mim e não dá fruto e limpa todo aquele que dá fruto, para que dê ainda mais fruto. Vós já estais limpos, por causa da palavra que vos anunciei. Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em Mim. Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer. Se alguém não permanece em Mim, será lançado fora, como o ramo, e secará. Esses ramos, apanham-nos, lançam-nos ao fogo e eles ardem. Se permanecerdes em Mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e ser-vos-á concedido. A glória de meu Pai é que deis muito fruto. Então vos tornareis meus discípulos».

Salmos

Quarta-feira, dia 22 de Maio de 2019 : Livro de Salmos 122(121),1-2.3-4a.4b-5. Alegrei-me quando me disseram: «Vamos para a casa do Senhor». Detiveram-se os nossos passos às tuas portas, Jerusalém. Jerusalém, cidade bem edificada, que forma tão belo conjunto! Para lá sobem as tribos, as tribos do Senhor, segundo o costume de Israel, para celebrar o nome do Senhor; Para lá sobem as tribos, as tribos do Senhor, segundo o costume de Israel, para celebrar o nome do Senhor; Para lá sobem as tribos, as tribos do Senhor. Segundo o costume de Israel, para celebrar o nome do Senhor; ali estão os tribunais da justiça, os tribunais da casa de David.