Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2014

provérbio 23.15-17

Imagem
15 Meu filho, se teu coração for sábio, o meu próprio coração se alegrará, 16 e exultará, quando teus lábios falarem coisas corretas. 17 Não tenhas inveja dos pecadores; pelo contrário, conserva-te todos os dias no temor do SENHOR.

Salmo 95

Imagem
Salmos 95 1 Convite ao louvor Vinde, cantemos ao SENHOR com alegria, cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. 2 Apresentemo-nos diante dele com ações de graças e o celebremos com cânticos de louvor. 3 Porque o SENHOR é o Deus soberano, o grande Rei acima de todos os deuses. 4 As profundezas da terra estão nas suas mãos, e os altos dos montes lhe pertencem. 5 Seu é o mar, pois ele o fez, e suas mãos formaram a terra seca. 6 Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou. 7 Porque ele é nosso Deus, e nós somos o povo que ele pastoreia, o rebanho que ele conduz. Se hoje ouvirdes sua voz, 8 não endureçais o coração como em Meribá, como no dia de Massá no deserto, 9 quando vossos pais me tentaram, pondo-me à prova ainda que tivessem visto minhas obras. 10 Durante quarenta anos indignei-me contra aquela geração e disse: É um povo de coração obstinado; não anda nos meus caminhos. 11 Por isso, jurei na minha ira: Eles não entrarão no meu desca…

Salmo 16

Imagem
Salmos 16 1 A confiança do fiel e a vitória sobre a morte Protege-me, ó Deus, porque em ti me refugio. 2 Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem. 3 Quanto aos escolhidos que estão na terra, são os ilustres nos quais está todo o meu prazer. 4 Os que escolhem outros deuses terão as dores multiplicadas; não oferecerei seus sacrifícios de sangue, nem meus lábios pronunciarão seu nome. 5 SENHOR, tu és a porção da minha herança e do meu cálice; és tu quem garante o meu destino. 6 Meu quinhão caiu em lugares agradáveis; sim, fiquei com uma bela herança. 7 Bendigo o SENHOR que me aconselha, pois até durante a noite meu coração me ensina. 8 Sempre tenho o SENHOR diante de mim; não serei abalado, porque ele está ao meu lado direito. 9 Por isso, meu coração se alegra e meu espírito se regozija; até mesmo meu corpo habitará seguro. 10 Pois não deixarás a minha vida no túmulo, nem permitirás que teu santo sofra deterioração. 11 Tu me farás conhecer o caminho …

provérbio 13.3

Imagem
O que controla a sua boca preserva a vida, mas quem fala demais traz sobre si a ruína.

Provérbio 16. 3

Imagem
Entrega tuas obras ao SENHOR, e teus planos serão bem-sucedidos.