Postagens

Mostrando postagens de abril 30, 2015

O BOM PASTOR

1. O Senhor é o meu pastor; nada me falta. 2. Em verdes prados me faz descansar, e para águas tranquilas me guia em paz. 3. Restaura-me o vigor e conduz-me nos caminhos da justiça por amor do seu Nome. 4. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. 5. Tu prepararás um banquete para mim na presença dos meus inimigos; me honrarás, ungindo minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. 6. A felicidade e a misericórdia certamente me acompanharão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por dias sem fim. (Salmos, 23)

PALAVRAS DE DEUS

11. As palavras dos sábios são como pregos bem pregados; são como varas pontiagudas que os pastores usam para guiar as ovelhas. Eis que estas palavras foram concedidas por Deus: o Único Pastor de todos nós. 12. Atentai, pois, filho meu, a mais este conselho: Não há limite para se produzir livros e estudar demasiado fazem o corpo todo ficar exausto. 13. Agora que já se disse tudo, eis aqui a conclusão a que chegamos: ama reverentemente a Deus e obedece aos seus mandamentos; porquanto foi para isso que fomos criados. 14. Porque Deus conduzirá a Juízo tudo quanto foi realizado e até mesmo o que ainda está escondido; quer seja bem, quer seja mal. (Eclesiástes, 12)

TEMPO

1. Para todas as realizações há um momento certo; existe sempre um tempo apropriado para todo o propósito debaixo do céu. 2. Há o tempo de nascer e a época de morrer, tempo de plantar e o tempo de arrancar o que se plantou, 3. tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de edificar, 4. tempo de chorar e tempo de rir, tempo de lamentar e tempo de dançar, 5. tempo de atirar pedras e tempo de guardar as pedras; tempo de abraçar e tempo de se apartar do abraço, 6. tempo de buscar, e tempo de desistir, tempo de conservar e tempo de jogar fora, 7. tempo de rasgar, e tempo de costurar; tempo de ficar quieto e tempo de expressar o que se sente, 8. tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de estabelecer a paz. (Eclesiástes, 3)

Tem piedade

1. Tem piedade de mim, ó Deus, segundo a tua misericórdia; conforme a tua grande clemência, apaga minhas transgressões! 2. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. 3. Pois no meu íntimo reconheço as minhas transgressões, e trago sempre presente o horror do meu pecado. 4. Pequei contra ti, contra ti somente, e pratiquei o mal que tanto reprovas. Portanto, justa é a tua sentença, e incontestável, ao julgar-me condenado. 5. Reconheço que sou pecador desde o meu nascimento. Sim, desde que me concebeu minha mãe. 6. Sei que tu queres estabelecer a verdade no meu interior; e no meu coração ministras a tua sabedoria. 7. Portanto, purifica-me com hissopo e ficarei limpo; lava-me, e mais branco do que a neve serei. 8. Faze-me voltar a ouvir júbilo e alegria, e os ossos que esmagaste exultarão. 9. Esconde o rosto do meu pecado e apaga todas as minhas iniquidades. 10. Ó Deus meu! Cria em mim um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. 11. Não me afastes da tua

Pai Nosso

Pai Nosso que está nos céus santificado seja o vosso nome e venha a nós o vosso reino. Seja feita a vossa vontade assim na terra como também nos céus , o pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores e não nos deixeis cair em tentação, mas nos livra de todo mal, amém.

Poder

3. Um pobre que sobe ao poder e oprime os pobres é como um furacão que chega de súbito, acaba com a plantação e destrói tudo à sua volta. (Provérbios, 28)