Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2015

A voz do povo

Imagem
Qual foi o objetivo de Jesus Cristo ter vindo a terra como ser humano? Ele realmente pediu p/ que comemorassemos seu nascimento?…mostrar mais 15 Respostas • Religião e Espiritualidade Melhor resposta (Escolhida pelo autor da pergunta) Sua origem “desde os tempos primitivos” A vida de Jesus pode ser dividida em três períodos. O primeiro começou bem antes de seu nascimento como humano. Sua origem é “desde os tempos primitivos, desde os dias do tempo indefinido”, diz Miquéias 5:2. O próprio Jesus disse: “Eu sou dos domínios de cima”, isto é, do céu. (João 8:23) Ele havia estado no céu como poderosa pessoa espiritual. Visto que tudo que foi criado teve princípio, houve tempo em que Deus estava sozinho. No entanto, incontáveis eras atrás, ele tornou-se Criador. Quem foi sua primeira criação? O último livro da Bíblia identifica Jesus como “o princípio da criação de Deus”. (Revelação [Apocalipse] 3:14) Jesus é “o primogênito de toda a criação”. Isso se dá “porque mediante ele foram cr…

O SENHOR JESUS CRISTO SALVADOR DO MUNDO

Imagem
bispo Alexander (Mileant) Traduzido por N. Namestnikov / Arcipreste George Petrenko, José Arimatéa Conteúdo: Aguardando a volta do Messias. A vida terrena de nosso Senhor Jesus Cristo. Da aparência de nosso Senhor Jesus Cristo. Ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo quanto à fé e ao modo Cristão de viver. Conclusão. Da natureza divina de Cristo "Deus amou de tal modo o mundo, que lhe deu Seu Filho Unigênito para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). O Filho Unigênito e Encarnado de Deus, o Senhor Jesus Cristo, é o Salvador da humanidade. Pela vontade de Deus Pai e por piedade a nós, pecadores, Ele veio ao mundo tornando-se humano. Pela Sua palavra e pelo Seu exemplo passou a ensinar como era necessário crer e viver para tornar-se justo e digno do cognome de Filho de Deus, e fazer parte da Sua vida eterna, repleta de graças. Para nos purificar dos pecados e vencer a morte, Ele morreu na cruz e ressuscitou no terceiro dia. Agora…

Declaração de fé

Imagem
Os cristãos creêm: "Em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado e não criado; consubstancial ao Pai, por Quem foram feitas todas as coisas."