Postagens

Mostrando postagens de julho 20, 2019

Comentários de Filoxeno de Mabug

Sabado, dia 20 de Julho de 2019 : Commentary Filoxeno de Mabug Escuta o profeta anunciar Nosso Senhor: ele compara-O ao cordeiro e à ovelha, que são os animais mais inocentes: «Como cordeiro levado ao matadouro, como ovelha emudecida nas mãos do tosquiador» (Is 53,7). [...] Nosso Senhor não foi comparado a um leão ao ser conduzido à morte [...]. Como cordeiro, como ovelha, guardou silêncio quando foi conduzido à sua Paixão e morte: «Como ovelha emudecida nas mãos do tosquiador, não abriu a boca» na sua humilhação. Confirmando a palavra da profecia com a sua conduta, guardou silêncio quando O levaram, calou-Se quando O julgaram, não Se queixou quando O flagelaram, não discutiu quando O condenaram, não Se irritou quando O amarraram. Não murmurou quando Lhe deram bofetadas, não gritou quando O despojaram das suas vestes, como a ovelha na tosquia. Não os amaldiçoou quando Lhe deram fel e vinagre; não Se irritou quando O cravaram no madeiro.

Comentários de Filoxeno de Mabug

Sabado, dia 20 de Julho de 2019 : Commentary Filoxeno de Mabug Escuta o profeta anunciar Nosso Senhor: ele compara-O ao cordeiro e à ovelha, que são os animais mais inocentes: «Como cordeiro levado ao matadouro, como ovelha emudecida nas mãos do tosquiador» (Is 53,7). [...] Nosso Senhor não foi comparado a um leão ao ser conduzido à morte [...]. Como cordeiro, como ovelha, guardou silêncio quando foi conduzido à sua Paixão e morte: «Como ovelha emudecida nas mãos do tosquiador, não abriu a boca» na sua humilhação. Confirmando a palavra da profecia com a sua conduta, guardou silêncio quando O levaram, calou-Se quando O julgaram, não Se queixou quando O flagelaram, não discutiu quando O condenaram, não Se irritou quando O amarraram. Não murmurou quando Lhe deram bofetadas, não gritou quando O despojaram das suas vestes, como a ovelha na tosquia. Não os amaldiçoou quando Lhe deram fel e vinagre; não Se irritou quando O cravaram no madeiro. Biblia Ave Maria https://play.google.com/st

Evangelho segundo São Mateus

Sabado , dia 20 de Julho de 2019 : Evangelho segundo S. Mateus 12,14-21. Naquele tempo, os fariseus reuniram conselho contra Jesus, a fim de O fazerem desaparecer. Mas Jesus, ao saber disso, retirou-Se dali. Muitos O seguiram e Ele curou-os a todos, mas intimou-os que não descobrissem quem Ele era, para se cumprir o que o profeta Isaías anunciara, ao dizer: «Eis o meu servo, a quem Eu escolhi, o meu predileto, em quem se compraz a minha alma. Sobre ele farei repousar o meu Espírito, para que anuncie a justiça às nações. Não discutirá nem clamará, nem se fará ouvir a sua voz nas praças. Não quebrará a cana já fendida, nem apagará a torcida que ainda fumega, enquanto não levar a justiça à vitória; e as nações colocarão a esperança no seu nome».

Livro de Salmos

Sabado, dia 20 de Julho de 2019 : Livro de Salmos 136(135),1.23-24.10-12.13-15. Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom: é eterna a sua bondade. Não se esqueceu de nós, na nossa humilhação, porque o seu amor é eterno!   E libertou-nos dos nossos opressores: é eterna a sua bondade. Feriu os primogénitos dos egípcios, porque o seu amor é eterno!   Tirou Israel do meio deles, porque o seu amor é eterno!   Com a sua mão forte e o seu braço estendido, porque o seu amor é eterno!   Dividiu ao meio o Mar dos Juncos, porque o seu amor é eterno!   Fez passar Israel através dele, porque o seu amor é eterno!   Afundou o Faraó e o seu exército, porque o seu amor é eterno! Biblia Ave Maria

Êxodo

Sabado, dia 20 de Julho de 2019 : Livro de Êxodo 12,37-42. Naqueles dias, os filhos de Israel partiram de Ramsés para Sucot:eram cerca de seiscentas mil pessoas que iam a pé, sem contar as crianças. Também uma turba numerosa partiu com eles, juntamente com ovelhas, bois e gado em grande quantidade. Eles cozeram a farinha amassada com que tinham saído do Egipto em bolos sem fermento, pois não tinha fermento. Tinham, na verdade, sido expulsos do Egipto, e não puderam demorar-se; nem sequer fizeram provisões para eles. A estadia dos filhos de Israel que residiram no Egipto foi de quatrocentos e trinta anos. No final dos quatrocentos e trinta anos, precisamente naquele dia, saíram todos os exércitos do Senhor da terra do Egipto. Aquela foi uma noite de vigília para o Senhor, quando Ele os fez sair da terra do Egipto. Esta noite do Senhor será de vigília para todos os filhos de Israel nas suas gerações.