Postagens

Mostrando postagens de dezembro 8, 2017
Ezequiel 11 …16Portanto, replica a eles: Assim diz Yahweh, o SENHOR Deus! Embora os tenha mandado para longe entre as nações e os tenha espalhado pelas terras, Eu mesmo lhes servirei de Santuário por algum tempo, nas terras para onde foram expatriados. 17Sendo assim, afirma: Assim diz Yahweh, o SENHOR Deus! Eu vos ajuntarei dentre todas as nações para onde os desterrei e vos trarei de volta dessas terras para a terra de onde foram espalhados, e então, lhes devolverei a terra de Israel. 18Eles retornarão à terra que lhes dei e tirarão dela todas as suas imagens abomináveis e todos os seus ídolos detestáveis e inúteis.…
Oséias 1:10,11 Apesar de tudo os israelitas ainda serão como a areia da praia, que não se pode medir nem contar. No lugar onde se dizia a eles: ‘Não sois meu povo’, eles passarão a ser chamados ‘Filhos do Deus vivo’… Amós 9:14,15 Então trarei de volta Israel, o meu povo expatriado terá nova sorte, eles haverão de reconstruir as cidades a partir de suas ruínas e nelas habitarão em paz. Plantarão vinhas e beberão do seu bom vinho; cultivarão pomares e comerão do seu fruto.…
. Jeremias 30:10,11,18 Portanto, não temas, Jacó, meu servo, nem te assustes, ó Israel!”, assevera o SENHOR. “Eu mesmo te salvarei de um lugar distante, e os seus descendentes, da terra do seu exílio. Jacó retornará e se estabelecerá em paz e segurança, e ninguém voltará a atemorizar-te.…
Ezequiel 39:27-29 Sendo assim, quando Eu os trouxer de volta dos povos pagãos, e os houver reunido nas terras de seus inimigos, serei santificado neles diante dos olhos de muitas e muitas nações.…
Ezequiel 37:21 e prega-lhes: Assim diz o Soberano, Yahweh: Tirarei os israelitas dentre as nações para onde foram expatriados e os reunirei de todas as partes e os assentarei na sua própria terra.
Ezequiel 36:24 Porquanto vos tirarei dentre as nações e vos reunirei de todas as terras e os conduzirei de volta para a vossa própria terra.
Ezequiel 34:13 Eu as farei sair do meio das outras nações e as reunirei, trazendo-as dos outros povos e regiões para viverem em sua própria terra. Então as apascentarei no alto dos montes de Israel, nos vales e em todos os povoados do país.
Ezequiel 28:25 E assim diz o Eterno Soberano: Quando Eu reunir a Casa de Israel dentre as nações nas quais foi espalhada, Eu me revelarei Santo para todos eles à vista das nações. Então eles viverão em sua própria terra, a qual concedi como herança ao meu servo Jacó.

Ezequiel 11.17

Bíblia King James Atualizada Sendo assim, afirma: Assim diz Yahweh, o SENHOR Deus! Eu vos ajuntarei dentre todas as nações para onde os desterrei e vos trarei de volta dessas terras para a terra de onde foram espalhados, e então, lhes devolverei a terra de Israel.

Comentário São Boaventura

Sexta-feira, dia 8 de Dezembro de 2017 : Commentary São Boaventura Quando chegou a plenitude dos tempos (Gal 4,4), tal como no sexto dia o homem foi formado da terra pelo poder e sabedoria da mão divina, no começo da sexta idade do mundo, o arcanjo Gabriel foi enviado à Virgem e esta deu o seu consentimento. O Espírito Santo desceu sobre ela, abrasando como um fogo divino a sua alma e santificando-lhe a carne na mais perfeita pureza, e a «virtude do Altíssimo cobriu-a com a sua sombra» (cf Lc 1,35) para que ela pudesse suportar semelhante ardor. Assim, pela operação do Altíssimo, foi instantaneamente formado um corpo, criada uma alma e ao mesmo tempo os dois foram unidos à divindade na pessoa do Filho, para que o mesmo fosse Deus e Homem, ficando preservadas as propriedades de cada uma das duas naturezas. Oh! Se pudesses, um pouco que fosse, compreender o que foi, na sua imensidão, o incêndio que então se acendeu no céu, o refrigério obtido, a consolação dada! A que insigne dignida

Bem aventurada me chamarão todas as gerações

Sexta-feira, dia 8 de Dezembro de 2017 : Evangelho segundo S. Lucas 1,26-38. Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um homem chamado José, que era descendente de David. O nome da Virgem era Maria. Tendo entrado onde ela estava, disse o Anjo: «Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo». Ela ficou perturbada com estas palavras e pensava que saudação seria aquela. Disse-lhe o Anjo: «Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-Se-á Filho do Altíssimo. O Senhor Deus Lhe dará o trono de seu pai David; reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim». Maria disse ao Anjo: «Como será isto, se eu não conheço homem?». O Anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus. E a tu

SANTO DEUS

Sexta-feira, dia 8 de Dezembro de 2017 : Carta aos Efésios 1,3-6.11-12. Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto dos Céus nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo. N’Ele nos escolheu, antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, em caridade, na sua presença. Ele nos predestinou, conforme a benevolência da sua vontade, a fim de sermos seus filhos adotivos, por Jesus Cristo, para louvor da sua glória e da graça que derramou sobre nós, por seu amado Filho. Em Cristo fomos constituídos herdeiros, por termos sido predestinados, segundo os desígnios d’Aquele que tudo realiza conforme a decisão da sua vontade, para sermos um hino de louvor da sua glória, nós que desde o começo esperámos em Cristo. Biblia Ave Maria https://play.google.com/store/apps/details?id=com.biblia.avemaria

Aclamai ao SENHOR DOS EXÉRCITOS

Sexta-feira, dia 8 de Dezembro de 2017 : Livro de Salmos 98(97),1.2-3ab.3cd-4a.6b. Cantai ao Senhor um cântico novo pelas maravilhas que Ele operou. A sua mão e o seu santo braço Lhe deram a vitória. O Senhor deu a conhecer a salvação, revelou aos olhos das nações a sua justiça. Recordou-Se da sua bondade e fidelidade, em favor da casa de Israel. Os confins da terra puderam ver a salvação do nosso Deus. Recordou-Se da sua bondade e fidelidade, em favor da casa de Israel. Os confins da terra puderam ver a salvação do nosso Deus. Recordou-Se da sua bondade e fidelidade em favor da casa de Israel. Os confins da terra puderam ver a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor, terra inteira, exultai de alegria e cantai. ao som da tuba e da trombeta, aclamai o Senhor, nosso Rei. Biblia Ave Maria https://play.google.com/store/apps/details?id=com.biblia.avemaria

Amém meu SENHOR da glória

Imagem