Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2015

Sob a eterna proteção de Deus

Imagem
Salmos: 91. 1. Aquele que vive na habitação do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso desfrutará sempre da sua proteção. 2. Sobre o Eterno declara: “Ele é meu refúgio e minha fortaleza, o meu Deus, em quem deposito toda a minha confiança”. 3. Ele te livrará do laço do inimigo ardiloso e da praga mortal. 4. Ele te cobre com suas plumas, e debaixo de suas poderosas asas te refugias; sua fidelidade é escudo e armadura. 5. Não temas o terror que campeia na calada da noite, tampouco a seta que procura seu alvo durante o dia. 6. Não temas a peste que se move sorrateira nas trevas, nem o demônio que devasta ao meio-dia. 7. Ainda que caiam mil ao teu lado e dez mil à tua direita; tu não serás atingido. 8. Somente teus olhos perceberão e contemplarão a retribuição destinada aos ímpios. 9. Porquanto afirmaste: “O SENHOR é o meu refúgio” e fizeste do Altíssimo a tua morada, 10. nenhum mal te alcançará, desgraça alguma chegará à tua tenda. 11. Porque a seus anjos Ele dará ordens a teu res…

O SENHOR É O MEU REFÚGIO

Imagem
Filipenses - 4.7: E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. - Bíblia Sagrada

O SENHOR É O MEU REFÚGIO

Imagem
21 NOV 2015 Responsório (Lc 1,46-55) — O Poderoso fez por mim maravilhas, e Santo é o seu nome.— O Poderoso fez por mim maravilhas, e Santo é o seu nome. — A minh’alma engrandece ao Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador, — pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita. O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome.— Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam. Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos. — Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou. De bens saciou os famintos e despediu, sem nada, os ricos.— Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.