Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2015

Mudanças por amor a igreja

Imagem
2 Coríntios: 1. 12. Esta é a nossa glória: o testemunho da nossa consciência de que temos nos conduzido no mundo, especialmente em nosso relacionamento para convosco, em santidade e sinceridade que vêm de Deus, não em sabedoria carnal, mas de acordo com a graça de Deus, 13. pois absolutamente nada vos escrevemos além dos assuntos que ledes e bem entendeis; e espero que os compreendais de forma plena, 14. assim como também já em parte nos compreendestes, de que somos o vosso motivo de orgulho, assim como sereis o nosso no Dia do Senhor Jesus. 15. Confiando nisso, e para que recebêsseis um segundo benefício, planejei primeiro visitá-los 16. durante a viagem para a Macedônia, e de lá voltar até vós, e por vosso intermédio ser enviado à Judéia. 17. Será que ao planejar assim, o fiz com leviandade? Ou será que, ao tomar decisões, tenho agido de forma carnal, comprometendo-me ao mesmo tempo com “sim” e “não”? 18. Entretanto, como Deus é fiel, a nossa palavra em relação a vós certament…

Consolados para consolar

Imagem
2 Coríntios: 1. 3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, 4. que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por qualquer tribulação, por intermédio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 5. Porquanto, da mesma maneira como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, igualmente por meio de Cristo transborda a nossa consolação. 6. Ora, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; se somos consolados é, pois, para vossa consolação, a qual vos proporciona perseverança, a fim de que suporteis as mesmas aflições que nós também estamos passando. 7. E a nossa esperança a vosso respeito está firme, visto que sabemos que sois participantes dos sofrimentos e, de igual forma, o sereis da consolação. 8. Irmãos, não desejamos que desconheçais as tribulações que atravessamos na província da Ásia, as quais foram muito acima da nossa ca…

Graça e paz

Imagem
2 Coríntios: 1. 1. Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à Igreja de Deus em Corinto, com todos os santos, em toda a Acaia; 2. graça e paz sejam convosco, da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. - Bíblia Sagrada

Deus abençoe você

Imagem
24 NOV 2015 Só Cristo transforma e dá sentido a nossa existência. Sabemos que Jesus está voltando, e nós temos de nos converter não só porque Ele está voltando, mas sim porque O amamos“Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo” (Lucas 21, 8).Jesus, em Sua vida na Terra, viu muitas pessoas sendo iludidas e enganadas. Quantos vieram antes d'Ele, no tempo d'Ele ou depois d'Ele e se colocaram como o messias, como o salvador!Muitas vezes, as pessoas, no desespero da vida, com a situação apertada em que estavam ou na ânsia de encontrarem a salvação, deixavam-se levar (e deixam-se levar até o dia de hoje) por falsos messias, falsas promessas, ilusões e pregações, por canções, milagres e assim por diante.Não nos deixemos iludir nem enganar; é preciso procurar o Cristo e encontrá-Lo onde Ele verdadeiramente estiver. Não vá por aquela máxima de que tudo que fala de Deus é de Deus; tudo o que é religião, que …

Seus seja Louvado

Imagem
24 NOV 2015 Responsório (Dn 3,57s.) — Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!— Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim! — Obras do Senhor, bendizei o Senhor!— Céus do Senhor, bendizei o Senhor!— Anjos do Senhor, bendizei o Senhor! — Águas do alto céu, bendizei o Senhor! — Potências do Senhor, bendizei o Senhor!