Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 14, 2019

Bíblia Ave Maria

Romanos, Capítulo: 3 10. Não há nenhum justo, não há sequer um.11. Não há um só que tenha inteligência, um só que busque a Deus.

COMENTÁRIOS

Quinta-feira, dia 14 de Fevereiro de 2019 : Commentary São Paulo VI Sentimo-nos muito felizes por [...] comemorar o grande São Cirilo, que, com seu irmão, São Metódio, é louvado, e com toda a justiça, como apóstolo dos eslavos e fundador da literatura eslava. Cirilo foi um grande apóstolo, que soube realizar de maneira notável o equilíbrio entre as exigências da unidade e a legitimidade da diversidade, com base num princípio tradicional e imutável: a Igreja respeita e assume todas as virtualidades, todos os recursos, todas as formas de vida dos povos aos quais anuncia o Evangelho do Senhor, purificando-os, fortalecendo-os e elevando-os. Deste modo, os santos Cirilo e Metódio conseguiram que a revelação de Cristo, a vida litúrgica e a vida espiritual cristãs se encontrassem «em casa» na cultura e na vida dos grandes povos eslavos. Mas quantas dificuldades teve Cirilo de ultrapassar para levar a cabo semelhante obra! A sua penetração da língua e da cultura dos povos eslavos foi fruto de

Evangelho segundo Lucas

Quinta-feira, dia 14 de Fevereiro de 2019 : Evangelho segundo S. Lucas 10,1-9. Naquele tempo, designou o Senhor setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois à sua frente, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir. E dizia-lhes: «A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi ao dono da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Ide: Eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa nem alforge nem sandálias, nem vos demoreis a saudar alguém pelo caminho. Quando entrardes nalguma casa, dizei primeiro: ‘Paz a esta casa’. E se lá houver gente de paz, a vossa paz repousará sobre eles; senão, ficará convosco. Ficai nessa casa, comei e bebei do que tiverem, que o trabalhador merece o seu salário. Não andeis de casa em casa. Quando entrardes nalguma cidade e vos receberem, comei do que vos servirem, curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: ‘Está perto de vós o reino de Deus’.

Louvai ao Senhor

Quinta-feira, dia 14 de Fevereiro de 2019 : Livro de Salmos 117(116),1.2. Louvai o Senhor, todas as nações, aclamai-O, todos os povos. É firme a sua misericórdia para connosco, a fidelidade do Senhor permanece para sempre.

Palavra anunciada aos gentios

Quinta-feira , dia 14 de Fevereiro de 2019 : Livro dos Actos dos Apóstolos 13,46-49. Naqueles dias, Paulo e Barnabé disseram aos judeus: «Era primeiramente a vós que a palavra de Deus devia ser anunciada. Visto que a repelis e vós próprios vos julgais indignos da vida eterna, voltamo-nos para os pagãos, pois assim nos mandou o Senhor: ‘Fiz de ti a luz das nações, para levares a salvação até aos confins da terra’». Ao ouvirem estas palavras, os gentios encheram-se de alegria e glorificavam a palavra do Senhor. Todos os que estavam destinados à vida eterna abraçaram a fé, e a palavra do Senhor divulgava-se por toda a região. Biblia Ave Maria https://play.google.com/store/apps/details?id=com.biblia.avemaria