Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2015

Oração pela paz de Jerusalém

Salmos 122: 1. Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR. 2. Ó Jerusalém, nossos pés estão dentro das tuas portas! 3. Jerusalém, que és construída como uma cidade bem estabelecida, 4. para onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR, como testemunho para Israel, a fim de render graças ao nome do SENHOR. 5. Ali estão os tribunais de justiça, os tribunais da casa de Davi. 6. Orai pela paz de Jerusalém, prosperem os que te amam! 7. Haja paz dentro de teus muros e prosperidade em teus palácios. 8. Por amor aos meus irmãos e amigos, direi: Haja paz em ti. 9. Por amor à casa do SENHOR, nosso Deus, buscarei teu bem.

Proteção do SENHOR

Salmos, Capítulo: 90 1. Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,2. dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.3. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.4. Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.5. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,6. nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.7. Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.8. Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,9. porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.10. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,11. porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.12. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.13. Sobre serpente e víbora andarás, calc…

Bendito seja o SENHOR para sempre.Amém e amém

Salmos 89: 1. Cantarei para sempre o amor do SENHOR; com minha boca proclamarei tua fidelidade a todas as gerações. 2. Direi: Teu amor será renovado para sempre; tu confirmarás tua fidelidade até nos céus, dizendo: 3. Fiz uma aliança com meu escolhido; jurei ao meu servo Davi: 4. Estabelecerei tua descendência para sempre e firmarei teu trono por todas as gerações. [Interlúdio] 5. Ó SENHOR, os céus louvarão tuas maravilhas e tua fidelidade na assembleia dos santos. 6. Pois quem nos céus é comparável ao SENHOR? Quem entre os seres angelicais é semelhante ao SENHOR, 7. um Deus tremendo na assembleia dos santos, mais temível do que todos os que estão ao seu redor? 8. Ó SENHOR, Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, SENHOR, com a tua fidelidade que te cerca? 9. Tu dominas o ímpeto do mar; quando suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar. 10. Abateste o monstro Raabe como se tivesse sido ferido de morte; com teu braço poderoso espalhaste teus inimigos. 11. Teus são os céus, e tua …

DEUS É MEU REFÚGIO

Salmos 46: 1. Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. 2. Por isso, não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem nas profundezas do mar; 3. ainda que as águas venham a rugir e espumar, ainda que os montes estremeçam na sua fúria. [Interlúdio] 4. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo. 5. Deus está no meio dela, e não será abalada; Deus a ajudará desde o amanhecer. 6. As nações se enfurecem, os reinos se abalam; ele levanta sua voz, e a terra se dissolve. 7. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é nosso refúgio. [Interlúdio] 8. Vinde, contemplai as obras do SENHOR, que devastações fez na terra. 9. Ele acaba com as guerras até os confins do mundo; quebra o arco e despedaça a lança; destrói os carros com fogo. 10. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. 11. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é nosso refúgio. Bíblia …

SENHOR MEU DEUS, EM TI ME REFUGIO

Salmos 7: 1. SENHOR, meu Deus, em ti me refugio. Salva-me de todos os que me perseguem e livra-me; 2. para que não me devorem como um leão e me despedacem, sem que ninguém me socorra. 3. SENHOR, meu Deus, se eu agi assim, se há injustiça nas minhas mãos, 4. se paguei com o mal ao que estava em paz comigo, ou se sem razão deixei meu inimigo impune, 5. que o inimigo me persiga e me alcance; calque minha vida no chão aos seus pés e deite minha honra no pó. [Interlúdio] 6. Ergue-te, SENHOR, na tua ira; levanta-te contra o furor dos meus inimigos. Desperta-te, meu Deus, tu que decretas a justiça. 7. Reúnam-se as nações ao teu redor, assenta-te acima delas nas alturas. Bíblia Sagrada