Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 12, 2017

O SENHOR É REI

Terça-feira, dia 12 de Dezembro de 2017 : Livro de Salmos 96(95),1-2.3.10ac.11-12.13. Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, terra inteira. cantai ao Senhor, bendizei o seu nome. Anunciai dia a dia a sua salvação, Publicai entre as nações a sua glória, em todos os povos as suas maravilhas. Dizei entre as nações: «O Senhor é Rei», Sustenta o mundo e ele não vacila, governa os povos com equidade. Alegrem-se os céus, exulte a terra, ressoe o mar e tudo o que ele contém, exultem os campos e quanto neles existe, alegrem-se as árvores das florestas. Diante do Senhor que vem, que vem para julgar a terra. Julgará o mundo com justiça e os povos com fidelidade. Biblia Ave Maria https://play.google.com/store/apps/details?id=com.biblia.avemaria

Comentário São Bernardo

Terça-feira, dia 12 de Dezembro de 2017 : Commentary São Bernardo «Vede: é o Senhor em pessoa que vem de longe» diz o profeta (Is 30,27). Quem poderá duvidar disso? Era preciso que houvesse, no início, algo grandioso, para que a majestade de Deus se dignasse descer de tão longe para um sitio tão indigno dela. Sim, efetivamente havia aí algo grandioso: a sua grande misericórdia, a sua imensa compaixão, a sua abundante caridade. Com efeito, com que objetivo julgamos nós que Cristo veio? Encontrá-lo-emos sem dificuldade, pois as suas palavras e os seus atos revelam-nos claramente a razão da sua vinda: Ele desceu das alturas para procurar a centésima ovelha desgarrada. Ele veio por nossa causa, para que as misericórdias do Senhor aparecessem com maior evidência, bem como as suas maravilhas a favor dos filhos dos homens (Sl 106,8). Admirável condescendência de Deus que nos procura, e grande dignidade do homem que é assim procurado! Se este quer glorificar-se, pode fazê-lo sem loucura, …

Sob a eterna proteção de Deus

Salmos 91: 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. 2. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. 3. Porque ele te livra do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. 5. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, 6. nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. 7. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. 8. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 9. Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, 10. nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 11. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. 13. Pis…

A justiça divina não falha

Imagem