Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2015

ETERNO DEUS

1. Aleluia! De todo o coração, louvarei ao SENHOR, 2. Portentosas são as obras do SENHOR, 3. Os feitos do Eterno são magníficos e majestosos, 4. Ele fez memoráveis as suas maravilhas; 5. Provê o sustento dos que o temem; 6. Revelou a seu povo suas obras grandiosas, 7. As realizações de suas mãos são verdadeiras e justas, 8. são firmes para todo o sempre, 9. Ele trouxe redenção a seu povo, 10. O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; (Salmos, 111)

O PAI ETERNO

1 SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. 2 Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. 3 Tu reduzes o homem à destruição; e dizes: Tornai-vos, filhos dos homens. 4 Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. 5 Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce. 6 De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca. 7 Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos angustiados. 8 Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto. 9 Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta. 10 Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. 11 Quem conhece o poder da tua ira? Se…

ETERNO PAI

1. Elevo a Deus minha voz, e clamo; elevo a Deus minha voz, para que me ouça. 2. No dia da minha angústia, procuro o Senhor; de noite, não me canso de erguer a mão. Minha alma recusa ser consolada. 3. Lembro-me de Deus e gemo; medito, e meu espírito desfalece. 4. Manténs abertas minhas pálpebras; tão perturbado estou, que nem posso falar. 5. Relembro os dias passados, os anos de outrora. 6. De noite, recordo minha cantiga; medito-a no meu coração. O espírito indaga: 7. “Acaso o Senhor nos rejeitará para sempre, e já não voltará a ser-nos favorável? 8. Acaso de todo se esgotou sua fidelidade, terminou sua promessa para as gerações? 9. Acaso Deus se esqueceu de ter compaixão, ou a cólera lhe enrijeceu as entranhas?” 10. Então pensei: “Apelarei para o que há muito realizou a mão direita do Altíssimo”. 11. Recordo-me dos feitos do SENHOR, lembrado estou dos teus milagres de outrora; 12. penso em todas as tuas obras, e medito em teus prodígios. 13. Teu Caminho, ó Deus, é Santo: grande como…

Proteção do ETERNO

1. Ó Deus, livra-me dos meus inimigos, protege-me dos meus agressores! 2. Livra-me dos malfeitores, salva-me dos homens sanguinários! 3. Ei-los em emboscadas para tirar a minha vida! Poderosos me espreitam, sem transgressão alguma da minha parte, ó SENHOR. 4. Mesmo que não pesem sobre mim iniquidades, eles se apressam em preparar-se para agredir-me. Observa o que acontece e intervém em meu auxílio! 5. Ó Eterno, Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, vem e julga o procedimento de todas as nações; não tenhas misericórdia desses traidores perversos! 6. Eles voltam ao cair da tarde; rosnando como cães, rodam a cidade. 7. Vê como de suas bocas provêm ameaças mortais; palavras cortantes como espadas estão em seus lábios, e bramem: “Há alguém que nos ouça?” 8. Contudo, tu, ó Eterno, deles te ris, zombas da arrogância de todas as nações! 9. Ó minha Fortaleza, em ti espero! Tu, ó Deus, és o meu supremo refúgio. 10. Meu Deus misericordioso, certamente, virá em meu resgate; Ele me proporcionará 1…

O ETERNO QUE ME GUARDA

1. Levanto meus olhos para os montes e questiono: de onde me virá o socorro? 2. O socorro virá do meu SENHOR, o Criador dos céus e da terra! 3. Ele não deixará que teus pés vacilem; não pestaneja Aquele que te guarda. 4. Certamente não! De maneira alguma cochila nem dormita o guarda de Israel. 5. O Eterno é o teu protetor diuturno; como sombra que te guarda, Ele está à tua direita. 6. Não te molestará o sol, durante o dia, nem de noite, a lua. 7. O SENHOR te guardará de todo o mal, Ele protegerá a tua vida! 8. Estarás sob a proteção do SENHOR, ao saíres e ao voltares, desde agora e para todo o sempre! (Salmos, 121)

Pedra viva

1. Portanto, livrando-vos de toda malignidade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência, 2. desejai o puro leite espiritual, como crianças recém-nascidas, a fim de crescerdes, por intermédio desse alimento para a Salvação, 3. se é que já provastes que o Senhor é bom. 4. Achegando-vos a Ele, a Pedra Viva, rejeitada pela humanidade, mas eleita e preciosa para Deus, 5. vós também, como pedras vivas, sois edificados como Casa espiritual, com o propósito de serdes sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. 6. Porquanto, assim está registrado na Escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela deposita sua confiança jamais será envergonhado”. 7. Assim sendo, para vós, os que credes, ela é preciosa, mas para os que não crêem, “a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a principal, a pedra angular”, 8. e, “pedra de tropeço e rocha que causa a queda”; porquanto, a…