Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2019

Livro de Salmos

Terça-feira, dia 2 de Abril de 2019 : Livro de Salmos 46(45),2-3.5-6.8-9. Deus é o nosso refúgio e a nossa força, auxílio sempre pronto na adversidade. Por isso nada receamos ainda que a terra vacile e os montes se precipitem no fundo do mar. Os braços dum rio alegram a cidade de Deus, a mais santa das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela e a torna inabalável, Deus a protege desde o romper da aurora. O Senhor dos Exércitos está connosco, o Deus de Jacob é a nossa fortaleza. Vinde e contemplai as obras do Senhor, as maravilhas que realizou na terra. Biblia Ave Maria

Livro de Ezequiel

Terça-feira, dia 2 de Abril de 2019 : Livro de Ezequiel 47,1-9.12. Naqueles dias, o Anjo reconduziu-me à entrada do templo. Debaixo do limiar da porta saía água em direção ao Oriente, pois a fachada do templo estava voltada para o Oriente. As águas corriam da parte inferior, do lado direito do templo, ao sul do altar. O Anjo fez-me sair pela porta setentrional e contornar o templo por fora, até à porta exterior que está voltada para o Oriente. As águas corriam do lado direito. Depois saiu na direção do Oriente com uma corda na mão; mediu mil côvados e mandou-me atravessar: a água chegava-me aos tornozelos. Mediu outros mil côvados e mandou-me atravessar: a água chegava-me aos joelhos. Mediu ainda mil côvados e mandou-me atravessar: a água chegava-me à cintura. Por fim, mediu mais mil côvados: era uma torrente que eu não podia atravessar. As águas tinham aumentado até se perder o pé, formando um rio impossível de transpor. Disse-me então o Anjo: «Viste, filho do homem?» E fez-me voltar…

Oração Campanha da Fraternidade 2019

Oração CF 2019   Pai misericordioso e compassivo que governas o mundo com justiça e amor, dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença de vosso Reino entre nós. Em sua grande misericórdia , Jesus, o Filho amado, habitando entre nós testemunhou o vosso infinito amor e anunciou o Evangelho da fraternidade e de paz. Seu exemplo nos ensine a acolher os pobres e marginalizados, nossos irmãos e irmãs com políticas públicas justas,e sejamos construtores de uma sociedade humana e solidária. O divino Espírito acenda em nossa igreja a caridade sincera e o amor fraterno: a honestidade e o direito resprandeçam em nossa sociedade e sejamos verdadeiros cidadãos do novo céu e da nova terra. Amém.