Postagens

Mostrando postagens de agosto 28, 2014

Instituição da Eucaristia - João 6. 51-56

Imagem
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. 52 E os judeus começaram a discutir entre si, dizendo: Como pode ele nos dar sua carne para comer? 53 Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. 54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 55 Porque a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

A transfiguração de Jesus - Mateus 17. 1-5

Imagem
1 A transfiguração - Mc 9.2-13; Lc 9.28-36 Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão deste, e os levou em particular a um alto monte; 2 e foi transfigurado diante deles. O seu rosto resplandeceu como o sol, e suas roupas tornaram-se brancas como a luz. 3 Então apareceram diante deles Moisés e Elias, falando com ele. 4 Tomando a palavra, Pedro disse a Jesus: Senhor, é bom estarmos aqui; se quiseres, farei aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias. 5 Ele ainda estava falando quando uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me agrado; a ele ouvi.

O anúncio do reino de Deus - Marcos 1.14-15

Imagem
14 O chamado dos primeiros discípulos - Mt 4.18-25; Lc 5.1-11 Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o evangelho de Deus 15 e dizendo: Completou-se o tempo, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho.

Bodas de Canaã - João 2.5

Imagem
5 Então sua mãe disse aos atendentes: Fazei tudo o que ele vos disser.

O Batismo de Jesus - Lucas 3.21-22

Imagem
21 O batismo de Jesus - Mt 3.13-17; Mc 1.9-11; Jo 1.32-34 Depois que todo o povo fora batizado, e Jesus também, enquanto ele orava, o céu se abriu; 22 e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e uma voz disse do céu: Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado.

Unidade da fé - Efesios 4.5

Imagem
5 há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;