Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2015

Sob a eterna proteção de Deus

Imagem
Salmos: 91. 1. Aquele que vive na habitação do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso desfrutará sempre da sua proteção. 2. Sobre o Eterno declara: “Ele é meu refúgio e minha fortaleza, o meu Deus, em quem deposito toda a minha confiança”. 3. Ele te livrará do laço do inimigo ardiloso e da praga mortal. 4. Ele te cobre com suas plumas, e debaixo de suas poderosas asas te refugias; sua fidelidade é escudo e armadura. 5. Não temas o terror que campeia na calada da noite, tampouco a seta que procura seu alvo durante o dia. 6. Não temas a peste que se move sorrateira nas trevas, nem o demônio que devasta ao meio-dia. 7. Ainda que caiam mil ao teu lado e dez mil à tua direita; tu não serás atingido. 8. Somente teus olhos perceberão e contemplarão a retribuição destinada aos ímpios. 9. Porquanto afirmaste: “O SENHOR é o meu refúgio” e fizeste do Altíssimo a tua morada, 10. nenhum mal te alcançará, desgraça alguma chegará à tua tenda. 11. Porque a seus anjos Ele dará ordens a teu res…

O bom pastor

Imagem
Salmos: 23. 1. Um salmo de Davi. O Senhor é o meu pastor; nada me falta. 2. Em verdes prados me faz descansar, e para águas tranquilas me guia em paz. 3. Restaura-me o vigor e conduz-me nos caminhos da justiça por amor do seu Nome. 4. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. 5. Tu prepararás um banquete para mim na presença dos meus inimigos; me honrarás, 6. A felicidade e a misericórdia certamente me acompanharão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por dias sem fim. - Bíblia KJA Offline

O amor é a base dos dons

Imagem
Romanos: 12. 9. O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. 10. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros; 11. não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; 12. alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; 13. acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade; 14. abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis; 15. alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram; 16. sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos; 17. a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens. 18. Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. 19. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. 20. Antes, se o teu i…