Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2014

Deus é Amor de Pai

Imagem

Mulheres

Imagem
Mulher, este é o teu filho (Jo19,25-27) Jo 19, 25-27 Naquele tempo: Perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: ”Mulher, este é o teu filho”. Depois disse ao discípulo: ”Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo. No contexto social, o filho único, antes de morrer, deveria assegurar que a mãe fosse cuidada após sua morte. A mãe recebeu como nova família o discípulo ideal, o discípulo que Jesus amava. A nova família de Maria será a comunidade, que ganhou uma mãe: ”Está é a tua mãe”. Neste momento, realiza-se a profecia de Simeão (Lc 2,35) – “Quanto a ti, uma espada te atravessará.” E me chama muito a atenção a frase: Perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Como, diante de tamanha dor, essas mulheres permaneciam de pé? Como se manter de pé diante de …

Palavra do Senhor

Imagem
Salmos, Capítulo: 90 11. porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. Bíblia Sagrada

Só Deus na nossa vida

Imagem
Liturgia Diária Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2014 24ª Semana do Tempo Comum Leituras: 1ª Leitura: 1Cor 12,31-13,13 Salmo: Sl 33 Evangelho: Lc 7,31-35 Cor Litúrgica: VERDE Santo do Dia: São Roberto Belarmino Oração do Dia Ó Deus, criador de todas as coisas, volvei para nós o vosso olhar e, para sentirmos em nós a ação do vosso amor, fazei que vos sirvamos de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 1ª LEITURA Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios Irmãos, 12,31Aspirai aos dons mais elevados. Eu vou ainda mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior. 13,1Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse caridade, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine. 2Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas se não tivesse caridade, eu não seria nada. 3Se eu gastasse …

Perseverança

Imagem
Hebreus, Capítulo: 12 1. Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus.2. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus.3. Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo.