Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2017

Comentário São João Crisóstomo

Segunda-feira, dia 27 de Novembro de 2017 : Commentary São João Crisóstomo Dou-te a conhecer os cinco caminhos da conversão: o primeiro é o arrependimento pelos nossos pecados; depois, o perdão concedido às ofensas do próximo; o terceiro consiste na oração; o quarto, na esmola; o quinto, na humildade. Não fiques, pois, inativo, mas toma cada dia todos estes caminhos. São caminhos fáceis e não podes apresentar como pretexto a tua miséria. Pois, mesmo que vivas na maior pobreza, podes abandonar a cólera, praticar a humildade, rezar assiduamente e arrepender-te dos teus pecados [...]. Uma vez que estejas no caminho da conversão, dá o que possuis. Nem a pobreza nos impede de cumprir este mandamento: vemo-lo na viúva que deu as duas moedas que tinha. Esta é a maneira decurarmos as nossas feridas: apliquemos, pois, estes remédios. Tendo retomado a saúde da alma, aproximar-nos-emos da mesa santa e, com muita glória, iremos ao encontro do Rei da glória, Cristo. Ganhemos os bens eternos p…

Palavras do Senhor Jesus Cristo

Segunda-feira, dia 27 de Novembro de 2017 : Evangelho segundo S. Lucas 21,1-4. Naquele tempo, Jesus levantou os olhos e viu os ricos deitarem na arca do Tesouro as suas ofertas. Viu também uma viúva muito pobre deitar duas pequenas moedas. Então Jesus disse: «Em verdade vos digo: Esta viúva pobre deu mais do que todos os outros. Todos eles deram do que lhes sobrava; mas ela, na sua penúria, ofereceu tudo o que possuía para viver». Biblia Ave Maria https://play.google.com/store/apps/details?id=com.biblia.avemaria

Bendito seja Deus

Daniel, Capítulo: 3 52. Sede bendito, Senhor Deus de nossos pais, digno de louvor e de eterna glória! Que seja bendito o vosso santo nome glorioso, digno do mais alto louvor e de eterna exaltação!53. Sede bendito no templo de vossa glória santa, digno do mais alto louvor e de eterna glória!54. Sede bendito por penetrardes com o olhar os abismos, e por estardes sentado sobre os querubins, digno do mais alto louvor e de eterna exaltação!55. Sede bendito sobre vosso régio trono, digno do mais alto louvor e de eterna exaltação!56. Sede bendito no firmamento dos céus, digno do mais alto louvor e de eterna glória!57. Obras do Senhor, bendizei todas o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!58. Céus, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!59. Anjos do Senhor, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!60. Águas e tudo o que está sobre os céus, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!61. Todos os poderes do Senhor, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o ete…

Bendito seja Deus

Segunda-feira, dia 27 de Novembro de 2017 : Livro de Daniel 3,52.53.54.55.56. Bendito sejais, Senhor, Deus dos nossos pais: digno de louvor e de glória para sempre. Bendito o vosso nome glorioso e santo: digno de louvor e de glória para sempre. Bendito sejais no templo santo da vossa glória: digno de louvor e de glória para sempre. Bendito sejais no trono da vossa realeza: digno de louvor e de glória para sempre. Bendito sejais, Vós que sondais os abismos e estais sentado sobre os Querubins: digno de louvor e de glória para sempre. Bendito sejais no firmamento do céu: digno de louvor e de glória para sempre. Biblia Ave Maria https://play.google.com/store/apps/details?id=com.biblia.avemaria

A graça de Deus

Segunda-feira, dia 27 de Novembro de 2017 : Livro de Daniel 1,1-6.8-20. No terceiro ano do reinado de Joaquim, rei de Judá, Nabucodonosor, rei de Babilónia, veio cercar Jerusalém. O Senhor entregou-lhe nas mãos Joaquim, rei de Judá, e uma parte dos objetos do templo de Deus. Ele levou-os para a terra de Sinear e depositou-os no tesouro do templo do seu deus. Depois o rei mandou a Aspenaz, chefe do pessoal do palácio, que trouxesse de entre os filhos de Israel alguns jovens de sangue real ou de família nobre, sem defeito, de boa presença, dotados de toda a sabedoria, instruídos, inteligentes e cheios de vigor, a fim de os colocar no palácio do rei e ensinar-lhes a literatura e a língua dos caldeus. O rei fixou-lhes uma provisão diária da sua mesa e do vinho que ele bebia, ordenando que fossem educados durante três anos e depois entrariam ao serviço do rei. Entre eles havia alguns filhos de Judá: Daniel, Ananias, Misael e Azarias. Daniel fez o propósito firme de não se contaminar com…