Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2015

Oração do pecador arrependido

Salmos: 38. 1. Ó Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. 2. Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e sobre mim a tua mão pesou. 3. Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado. 4. Pois já as minhas iniquidades submergem a minha cabeça; como carga pesada excedem as minhas forças. 5. As minhas chagas se tornam fétidas e purulentas, por causa da minha loucura. 6. Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando o dia todo. 7. Pois os meus lombos estão cheios de ardor, e não há coisa sã na minha carne. 8. Estou gasto e muito esmagado; dou rugidos por causa do desassossego do meu coração. 9. Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu suspirar não te é oculto. 10. O meu coração está agitado; a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, até essa me deixou. 11. Os meus amigos e os meus companheiros afastaram-se da minha chaga; e os meus parentes se põem à distância. 12. Tam…

A fidelidade de Deus

Salmos: 16. 1. Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio. 2. Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem. 3. Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer. 4. Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios. 5. Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice; tu és o sustentáculo do meu quinhão. 6. As sortes me caíram em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança. 7. Bendigo ao Senhor que me aconselha; até os meus rins me ensinam de noite. 8. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. 9. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança. 10. Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. 11. Tu me farás conhecer a vereda da vi…

A ressurreição de Cristo é real

1 Coríntios: 15. 1. Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais, 2. pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão. 3. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; 4. que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras; 5. que apareceu a Cefas, e depois aos doze; 6. depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram; 7. depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos; 8. e por derradeiro de todos apareceu também a mim, como a um abortivo. 9. Pois eu sou o menor dos apóstolos, que nem sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus. 10. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça…

O amor que vem de Deus

1 Coríntios: 13. 1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 2. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, 5. não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6. não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; 7. tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 9. porque, em parte co…