Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2019

Comentários de São Bento

Terça-feira, dia 25 de Junho de 2019 : Commentary São Bento Ao procurar, no meio da multidão, um trabalhador a quem possa lançar um convite, o Senhor diz: «Quem quer a vida e deseja conhecer dias felizes?» (Sl 33,13) Se, ao ouvires isto, responderes: «Eu!», Deus dir-te-á: «Se queres ter a vida, a verdadeira vida eterna, protege a tua língua do mal, e que os teus lábios não digam palavras enganadoras. Afasta-te do mal e faz o bem, procura a paz e persegue-a» (Sl 33,14-15). [...] Não há para nós, irmãos muito queridos, coisa tão amável como esta voz do Senhor que nos convida. Eis que, na sua bondade, o Senhor nos indica o caminho da vida. Tendo, pois, cingido os rins (Ef 6,14) com a fé e a prática das boas obras, sob a orientação do Evangelho, avancemos pelos seus caminhos, para merecermos ver Aquele que nos chamou ao seu reino (1Tess 2,12). Mas só habitaremos nas tendas deste reino se nelas entrarmos pelas boas obras. Assim pois, interroguemos o Senhor com o profeta: «Senhor, quem habi…

Evangelho segundo São Mateus

Terça-feira, dia 25 de Junho de 2019 : Evangelho segundo S. Mateus 7,6.12-14. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, não vão eles calcá-las aos pés e voltar-se para vos despedaçarem. Tudo quanto quiserdes que os homens vos façam fazei-o também a eles, pois nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição e muitos são os que seguem por eles. Como é estreita a porta e apertado o caminho que conduz à vida e como são poucos aqueles que os encontram!»

Livro de Salmos

Terça-feira, dia 25 de Junho de 2019 : Livro de Salmos 15(14),2-3ab.3cd-4ab.5. O que vive sem mancha e pratica a justiça e diz a verdade que tem no seu coração Jesus disse-lhes então a seguinte parábola: Jesus disse-lhes então a seguinte parábola: e guarda a sua língua da calúnia. O que não faz mal ao seu próximo, O que não faz mal ao seu próximo, nem ultraja o seu semelhante, e não empresta dinheiro com usura, nem aceita presentes para condenar o inocente. Quem assim proceder jamais será abalado.

Livro de Gênesis

LojasTerça-feira, dia 25 de Junho de 2019 : Livro de Génesis 13,2.5-18. Abrão era muito rico em rebanhos, prata e ouro, e Lot, que acompanhava Abrão, também tinha rebanhos, manadas e tendas. Mas a região não permitia que habitassem juntos: os seus bens eram tão grandes que não podiam viver em comum. Houve assim uma contenda entre os pastores de Abrão e os de Lot. Nesse tempo, os cananeus e os ferezeus habitavam aquela terra. Abrão disse a Lot: «Não haja questões entre mim e ti, nem entre os meus pastores e os teus, uma vez que somos irmãos. Não tens toda a região à tua frente? Peço-te que te separes de mim: se fores para a esquerda, eu irei para a direita; se fores para a direita, eu irei para a esquerda». Lot ergueu os olhos e viu que a planície do Jordão até Soar era toda irrigada. __ Antes de o Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, era como o jardim do Senhor, como a terra do Egipto. Lot escolheu toda a planície do Jordão e dirigiu-se para oriente. Assim eles se separaram um do ou…