Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2014

SALMO 91

Imagem
Salmos: 91. 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. 2. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. 3. Porque ele te livra do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. 5. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, 6. nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. 7. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. 8. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 9. Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, 10. nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 11. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. 13. Pi…

Católico Orante

Imagem
Liturgia Diária Quinta-Feira, 04 de Setembro de 2014 22ª Semana do Tempo Comum Leituras: 1ª Leitura: 1Cor 3,18-23 Salmo: Sl 24 Evangelho: Lc 5,1-11 Cor Litúrgica: VERDE Santo do Dia: Santa Rosália Oração do Dia Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 1ª LEITURA Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios Irmãos, 18ninguém se iluda: Se algum de vós pensa que é sábio nas coisas deste mundo, reconheça sua insensatez, para se tornar sábio de verdade; 19pois a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus. Com efeito, está escrito: "Ele apanha os sábios em sua própria astúcia", 20e ainda: "O Senhor conhece os pensamentos dos sábios; sabe que são vãos". 21Portanto, que ninguém ponha a sua glória em homem algum. Co…

Mateus

Imagem
Mateus - 11.29: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.