Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2015

Apocalipse os selos abertos #estudos da bíblia

Apocalipse: Lição 14 O Cordeiro Abre os Primeiros Seis Selos (Apocalipse 6:1-17) A charam a pessoa digna para abrir os selos. A vontade de Deus será revelada! Depois da impressionante cena de adoração ao Pai e ao Cordeiro nos capítulos 4 e 5, chegamos ao momento esperado. O Cordeiro começa a abrir os selos, revelando cada vez mais do plano de Deus. Neste capítulo, os primeiros seis selos são abertos. Vamos ver o que Deus revelou ao seu servo João. O Primeiro Selo (6:1-2) 6:1 – Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem! Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos: No final do capítulo 5, João seguia as ondas de louvor envolvendo todos os seres no céu. Agora, a atenção dele volta-se ao Cordeiro. Depois de tanta expectativa, Jesus começará a abrir os selos do livro que recebera do Pai. Ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem!: Aquela voz forte de um dos servos mais próxim…

Os sete selos do Apocalipse # o fim do mundo

Pergunta: "O que são os sete selos e as sete trombetas do livro de Apocalipse?" Resposta: Os sete selos (Apocalipse 6:1-17; 8:1-5), sete trombetas (Apocalipse 8:6-21; 11:15-19) e sete taças (Apocalipse 16:1-21) são três séries de julgamentos de Deus que são diferentes e consecutivas. Os julgamentos progressivamente pioram e se tornam mais devastadores à medida que o fim dos tempos progride. Os sete selos, trombetas e taças estão conectados uns aos outros – o sétimo selo inicia as sete trombetas (Apocalipse 8:1-5), e a sétima trombeta inicia as sete taças (Apocalipse 11:15-19; 15:1-8). Os primeiros quatro dos sete selos são conhecidos como os quatro calaveiros do Apocalipse. O primeiro selo apresenta o anticristo (Apocalipse 6:1-2). O segundo selo causa grandes guerras (Apocalipse 6:3-4). O terceiro dos sete selos causa fome (Apocalipse 6:5-6). O quarto selo causa pragas, mais fome e mais guerras (Apocalipse 6:7-8). O quinto selo nos diz daqueles que serão martirizados p…

Selos do Apocalipse

Cavaleiros e selos do Apocalipse O selo é usado para tornar válido ou autêntico qualquer ato ou lei que uma autoridade possa promulgar. Ver – I Reis 21:8; Ester 3:12 e 8:8 O livro do Apocalipse apresenta um livro com 7 selos. Uma grande pergunta aparece em Apocalipse 5: “Quem é digno de abrir o livro?” O profeta João “chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele”. (Ap. 5:4) Nenhuma criatura vivente em todo o Universo podia revelar os segredos do livro (Ap. 5:3). “Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os seus sete selos.” (Ap.5:5). No verso 6, o “Leão da tribo de Judá” é o Cordeiro que tinha sete chifres e sete olhos”. Por que o Cordeiro é digno de pegar o livro? “Porque foi morto e com Seu sangue comprou para Deus toda tribo, língua, povo e nação…” Ele morreu sobre a cruz no Calvário para salvar-nos do pecado. Ele nos tem amado com amor infinito. Tão logo Jesus, o Cordeiro de Deus…

APOCALIPSE 6.3-17 # SELOS QUE SÓ JESUS CRISTO PODE ABRIR, FOI DIGNO

3 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê. 4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. 5 E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. 6 E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. 7 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. 8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. 9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos qu…