Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2015

O MESTRE JESUS CRISTO

Imagem
São Mateus, Capítulo: 23 1. Dirigindo-se, então, Jesus à multidão e aos seus discípulos,disse:2. Os escribas e os fariseus sentaram-se na cadeira de Moisés.3. Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem.4. Atam fardos pesados e esmagadores e com eles sobrecarregam os ombros dos homens, mas não querem movê-los sequer com o dedo.5. Fazem todas as suas ações para serem vistos pelos homens, por isso trazem largas faixas e longas franjas nos seus mantos.6. Gostam dos primeiros lugares nos banquetes e das primeiras cadeiras nas sinagogas.7. Gostam de ser saudados nas praças públicas e de ser chamados rabi pelos homens.8. Mas vós não vos façais chamar rabi, porque um só é o vosso preceptor, e vós sois todos irmãos.9. E a ninguém chameis de pai sobre a terra, porque um só é vosso Pai, aquele que está nos céus.10. Nem vos façais chamar de mestres, porque só tendes um Mestre, o Cristo.11. O maior dentre vós será vosso servo.12. Aquele que se exaltar …

SABEDORIA

Imagem
II Coríntios, Capítulo: 3 1. Recomeçamos a fazer o nosso próprio elogio? Temos, acaso, como alguns, necessidade de vos apresentar ou receber de vós carta de recomendação?2. Vós mesmos sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.3. Não há dúvida de que vós sois uma carta de Cristo, redigida por nosso ministério e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, em vossos corações.4. Tal é a convicção que temos em Deus por Cristo.5. Não que sejamos capazes por nós mesmos de ter algum pensamento, como de nós mesmos. Nossa capacidade vem de Deus.6. Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.7. Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de tal glória que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos no rosto de Moisés, por causa do resplendor de sua face (embo…

Sabedoria

Imagem
Provérbios, Capítulo: 1 20. A Sabedoria clama nas ruas, eleva sua voz na praça,21. clama nas esquinas da encruzilhada, à entrada das portas da cidade ela faz ouvir sua voz: e até quando os que zombam se comprazerão na zombaria?22. Até quando, insensatos, amareis a tolice, e os tolos odiarão a ciência?23. Convertei-vos às minhas admoestações, espalharei sobre vós o meu espírito, ensinar-vos-ei minhas palavras.24. Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão,25. uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações,26. também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror,27. quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia.28. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.29. Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor,30. porque r…

Senhor tu é o Deus Vivo

Imagem
Provérbios, Capítulo: 16 7. Quando agradam ao Senhor os caminhos de um homem, reconcilia com ele seus próprios inimigos. Bíblia Ave Maria