Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2015

DEUS SEJA LOUVADO

Imagem
"Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.)" Salmos 68:19

Há um só SENHOR

Imagem
Efésios, Capítulo: 4 1. Exorto-vos, pois, - prisioneiro que sou pela causa do Senhor -, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados,2. com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade.3. Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz.4. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança.5. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo.6. Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos.7. Mas a cada um de nós foi dada a graça, segundo a medida do dom de Cristo,8. pelo que diz: Quando subiu ao alto, levou muitos cativos, cumulou de dons os homens (Sl 67,19).9. Ora, que quer dizer ele subiu, senão que antes havia descido a esta terra?10. Aquele que desceu é também o que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.11. A uns ele constituiu apóstolos; a outros, profetas; a outros, evangelistas, pastores, doutores,12. para…

Misericórdia

Imagem
Salmos, Capítulo: 50 1. Ao mestre de canto. Salmo de Davi,2. quando o profeta Natã foi encontrá-lo, após o pecado com Betsabé.3. Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade.4. Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado.5. Eu reconheço a minha iniqüidade, diante de mim está sempre o meu pecado.6. Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento.7. Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado.8. Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim.9. Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve.10. Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes.11. Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai.12. Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e ren…