Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2015

A visão da majestade de Deus

Apocalipse: 4. 1. Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. 2. Imediatamente fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono; 3. e aquele que estava assentado era, na aparência, semelhante a uma pedra de jaspe e sárdio; e havia ao redor do trono um arco-íris semelhante, na aparência, à esmeralda. 4. Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro. 5. E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus; 6. também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatro seres viventes cheios de o…

Jesus Cristo

Imagem
Religião e Espiritualidade Melhor resposta (Escolhida pelo autor da pergunta) Em Sua conversa com o religioso Nicodemos, o Senhor trouxe à memória dele um episódio que todo judeu conhecia bem. Quando os israelitas saíram do Egito, ficaram por quarenta anos viajando pelo deserto rumo à terra prometida. Numa ocasião, por causa da desobediência e rebelião deles, Deus permitiu que o acampamento fosse invadido por serpentes venenosas. Arrependidos, eles clamaram a Deus e Moisés foi instruído a fazer uma serpente de bronze e levantá-la na ponta de uma haste. Todo aquele que olhasse para a serpente de bronze era curado das feridas causadas pelas serpentes. Aquilo viria se revelar como uma figura de Cristo sendo levantado na cruz. As serpentes eram figura do pecado que atinge a todo homem. A solução de Deus foi colocar aquilo que representava o pecado sobre uma haste para que todos pudessem ao mesmo tempo ver suas horríveis conseqüências e serem salvos. O Senhor disse a Nicodemos: "Como…

carta à igreja de Laodicéia

Apocalipse: 3. 14. Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: 15. Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 16. Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. 17. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; 18. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. 19. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. 20. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 21. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. 22. Quem tem ouvidos, ouça o que o…

A promessa do Espírito Santo

João: 7. 37. Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. 39. Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado. - Bíblia Sagrada # Eu creio em ti Senhor Jesus Cristo tu és o filho do Deus vivo.