Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2015

Não julgueis

Não julgueis, para que não sejais julgados. Tesouro da Escritura Isaías 66:5 Ouvi, pois, a Palavra de Yahweh, vós que tremeis diante da sua Palavra: “Vossos irmãos, que vos odeiam e vos lançam para longe por causa do meu Nome, afirmaram: ‘Que Yahweh seja glorificado, para que vejamos a vossa alegria!’ Mas eles é que serão envergonhados. Ezequiel 16:52-56 Agora, pois, suporta também a tua vergonha extrema, pois proporcionaste alguma justificativa ao procedimento de tuas irmãs. Visto que os teus erros e pecados são mais detestáveis que os delas, comparadas a ti, elas ainda parecem justas! Envergonha-te agora mesmo e suporta a tua terrível humilhação, porquanto, diante de ti, tuas irmãs parecem puras e honestas.… Lucas 6:37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Romanos 2:1,2 Portanto, és indesculpável, ó homem, sejas quem for, quando julgas, porque a ti mesmo te condenas em tudo aquilo que julgas no teu semelhante; pois …

Glória de Deus

2 Coríntios 4:6 Porquanto foi Deus quem ordenou: “Das trevas resplandeça a luz!”, pois Ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. O poder do servo vem de Deus

Glória de Deus

Salmos 118:27 O SENHOR é Deus, e Ele fez resplandecer sobre nós a sua luz. Trançai as guirlandas da festa até as pontas do altar

Atenção ao desvalido

1. Bem-aventurado aquele que dá atenção ao desvalido! No dia do seu infortúnio, o SENHOR o livrará. 2. O SENHOR o protegerá e preservará sua vida; Ele o fará feliz na terra, e não o entregará à sanha dos seus inimigos. 3. Na enfermidade, o SENHOR lhe dará pleno amparo, e da doença o restaurará. 4. Eu roguei: Concede-me a tua graça, ó Eterno, e cura minha alma, mesmo tendo eu pecado contra ti. 5. Meus inimigos só me desejam o mal e murmuram: “Quando ele morrerá? E quando seu nome desaparecerá da face da terra?” 6. Sempre que alguém vem visitar-me com falsidade, enche o coração de mentiras, e depois as semeia por onde passa. 7. Todos os que me odeiam se juntam para resmungar contra mim, conjeturando sobre o mal que poderá me ocorrer: 8. “Ah, ele está com aquela doença maligna! Está acamado, e jamais se levantará”. 9. Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava, e que partilhava do meu pão, também me traiu! 10. Ainda assim, tu, ó SENHOR, tem misericórdia de mim; levanta-me, para que eu l…

O SENHOR É O MEU PASTOR

1. O Senhor é o meu pastor; nada me falta. 2. Em verdes prados me faz descansar, e para águas tranquilas me guia em paz. 3. Restaura-me o vigor e conduz-me nos caminhos da justiça por amor do seu Nome. 4. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. 5. Tu prepararás um banquete para mim na presença dos meus inimigos; me honrarás, ungindo minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. 6. A felicidade e a misericórdia certamente me acompanharão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por dias sem fim. (Salmos, 23)

Senhor da glória

Salmos 33:6,9 Os céus foram criados mediante a palavra do SENHOR, e todos os corpos celestes, pelo sopro de sua boca.…

Deus Criador de todas as coisas

Jó 26:13 Com seu sopro os céus ficaram límpidos e com o toque de sua mão fere a poderosa e veloz serpente.

O Criador do Universo

Neemias 9:6 Só tu és Yahweh, o SENHOR! Criaste os céus e o universo, com todos os seus elementos, a terra e tudo quanto nela existe, os mares e tudo quanto neles há, e tu concedes o dom da vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram continuamente!
1 Crônicas 16:26 Todos os deuses dos pagãos não passam de objetos feitos ídolos, mas o SENHOR criou os céus.

Testemunho e Aliança

Êxodo 31:18 E aconteceu que quando o SENHOR terminou de orientar Moisés, no alto do monte Sinai, entregou-lhe as duas Tábuas do Testemunho e da Aliança, duas placas de pedra com seus mandamentos escritos pelo dedo de Deus.