Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2015

Tiatira

PERÍODO PROFÉTICO (538-1517 A.D.) Tiatira representa o mais longo período da igreja, que vai de 538 a.D., com o início da supremacia papal, até 1517 a.D. Fica no meio das sete igrejas (quarta no Apocalipse), sendo por isso uma figura apropriada da Idade Média. O significado do nome Tiatira (sacrifício de contrição), representa adequadamente o período da história da igreja em que a fé simples foi mudada por meio da apostasia, ou sacrificada, sendo substituída por obras e penitências. Foi um período difícil para a igreja, pois lentamente foi se afastando da pura doutrina de Cristo e assimilando os dogmas e tradições do paganismo. Este período também testemunhou uma forte perseguição, pois no século 12 o papado criou o pior de seus estratagemas - o Tribunal do Santo Ofício (Santa Inquisição) e milhares de pessoas foram mortas. Isso levou o Papa João Paulo II, no dia 15 de junho de 2004, em uma carta dirigida ao cardeal Roger Etchegaray, lida em uma conferência cujo tema era a publicaç…

Tiatira

TIATIRA(APOCALIPSE 2:18-29) TIATIRA - UMA IGREJA APOSTATADA A palavra "Tiatira" significa "sacrifício de contrição". A cidade foi construída por Seleuco, um dos quatro generais de Alexandre, o Grande, em 280 a. C. Era uma cidade famosa por fabricar tecidos. Lídia, a quem Paulo encontrou em Filipos, era evidentemente representante de uma destas fábricas (Atos 16:14).

Paulo ensina os gentios

Atos dos Apóstolos: 13. 47. porque assim nos ordenou o Senhor: Eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra. - Bíblia Sagrada

Conversão de Lídia e sua casa

Atos dos Apóstolos: 16. 11. Navegando, pois, de Trôade, fomos em direitura a Samotrácia, e no dia seguinte a Neápolis; 12. e dali para Filipos, que é a primeira cidade desse distrito da Macedônia, e colônia romana; e estivemos alguns dias nessa cidade. 13. No sábado saímos portas afora para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar de oração e, sentados, falávamos às mulheres ali reunidas. 14. E certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que temia a Deus, nos escutava e o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia. 15. Depois que foi batizada, ela e a sua casa, rogou-nos, dizendo: Se haveis julgado que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso. - Bíblia Sagrada

Carta à igreja de Tiatira

Apocalipse: 2. 18. Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente: 19. Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras são mais numerosas que as primeiras. 20. Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos; 21. e dei-lhe tempo para que se arrependesse; e ela não quer arrepender-se da sua prostituição. 22. Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das obras dela; 24. Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei; 25. mas o que tendes, retende-o até que eu venha. 26. Ao que vencer, e ao que guardar as m…

Palavras do Senhor

João 8.7 # E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

Para todos

Isaias 55.6- Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Bom domingo

Efésios 4:7 – Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Através de Jesus todos podem receber a plenitude das graças de Deus!

SANTO DEUS

“Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura” Isaías 42:8 Ele é Santo, além Dele não há outro!

Carta à igreja de Tiatira

Apocalipse: 2. 18. Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente: 19. Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras são mais numerosas que as primeiras. 20. Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos; 21. e dei-lhe tempo para que se arrependesse; e ela não quer arrepender-se da sua prostituição. 22. Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das obras dela; 23. e ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que esquadrinha os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as suas obras. 24. Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e …