Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2015

Nasce Isaac o filho prometido

Gênesis, Capítulo: 21 1. O Senhor visitou Sara, como ele tinha dito, e cumpriu em seu favor o que havia prometido.2. Sara concebeu e, apesar de sua velhice, deu à luz um filho a Abraão, no tempo fixado por Deus.3. Abraão pôs o nome de Isaac ao filho que lhe nascera de Sara.4. E, passados oito dias do seu nascimento, circuncidou-o, como Deus lhe tinha ordenado.5. Abraão tinha cem anos, quando nasceu o seu filho Isaac.6. Sara disse: “Deus deu-me algo de que rir; e todos aqueles que o souberem se rirão de mim.”7. E ajuntou: “Quem teria previsto que Sara amamentaria filhos a Abraão? Porque eu lhe dei um filho em sua velhice.”8. O menino cresceu e foi desmamado. No dia em que foi desmamado, Abraão fez uma grande festa. Bíblia Ave Maria https://play.google.com/store/apps/details?id=com.biblia.avemaria

A peregrinação de Abraão e Sara

Gênesis: 20. 1. Partiu Abraão dali para a terra do Negebe, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar. 2. E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sarah 3. Deus, porém, veio a Abimeleque, em sonhos, de noite, e disse-lhe: Eis que estás para morrer por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. 4. Ora, Abimeleque ainda não se havia chegado a ela: perguntou, pois: Senhor matarás porventura tambem uma nação justa? 5. Não me disse ele mesmo: É minha irmã? e ela mesma me disse: Ele é meu irmão; na sinceridade do meu coração e na inocência das minhas mãos fiz isto. 6. Ao que Deus lhe respondeu em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la; 7. agora, pois, restitui a mulher a seu marido, porque ele é profeta, e intercederá por ti, e viverás; se, porém, não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo…

Sodoma e Gomorra são destruídas

Gênesis: 19. 1. À tarde chegaram os dois anjos a Sodoma. Ló estava sentado à porta de Sodoma e, vendo-os, levantou-se para os receber; prostrou-se com o rosto em terra, 2. e disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os pés; de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. Responderam eles: Não; antes na praça passaremos a noite. 3. Entretanto, Ló insistiu muito com eles, pelo que foram com ele e entraram em sua casa; e ele lhes deu um banquete, assando-lhes pães asmos, e eles comeram. 4. Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; 5. e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos. 6. Então Ló saiu-lhes à porta, fechando-a atrás de si, 7. e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não procedais tão perversamente; 8. eis aq…

Isaque : O filho da promessa

Gênesis: 18. 1. Depois apareceu o Senhor a Abraão junto aos carvalhos de Manre, estando ele sentado à porta da tenda, no maior calor do dia. 2. Levantando Abraão os olhos, olhou e eis três homens de pé em frente dele. Quando os viu, correu da porta da tenda ao seu encontro, e prostrou-se em terra, 3. e disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. 4. Eia, traga-se um pouco d'água, e lavai os pés e recostai-vos debaixo da árvore; 5. e trarei um bocado de pão; refazei as vossas forças, e depois passareis adiante; porquanto por isso chegastes ate o vosso servo. Responderam-lhe: Faze assim como disseste. 6. Abraão, pois, apressou-se em ir ter com Sara na tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze bolos. 7. Em seguida correu ao gado, apanhou um bezerro tenro e bom e deu-o ao criado, que se apressou em prepará-lo. 8. Então tomou queijo fresco, e leite, e o bezerro que mandara preparar, e pôs tudo diant…