Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2015

A marca do cristão o amor

1 João: 3. 11. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que nos amemos uns aos outros, 12. não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. 13. Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia. 14. Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. 15. Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 16. Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 17. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus? 18. Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade. 19. Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração; 20. porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o no…

Sob a eterna proteção de Deus

Salmos: 91. 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. 2. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. 3. Porque ele te livra do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. 5. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, 6. nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. 7. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. 8. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 9. Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, 10. nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 11. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. 13. Pi…

JESUS, o único caminho

João: 14. 1. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. 3. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 4. E para onde eu vou vós conheceis o caminho. 5. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? 6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 7. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. 8. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. 9. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10. Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo…