Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2015

Oração pela proteção do SENHOR

Salmos: 121. 1. Cântico de peregrinação. Levanto meus olhos para os montes e questiono: de onde me virá o socorro? 2. O socorro virá do meu SENHOR, o Criador dos céus e da terra! 3. Ele não deixará que teus pés vacilem; não pestaneja Aquele que te guarda. 4. Certamente não! De maneira alguma cochila nem dormita o guarda de Israel. 5. O Eterno é o teu protetor diuturno; como sombra que te guarda, Ele está à tua direita. 6. Não te molestará o sol, durante o dia, nem de noite, a lua. 7. O SENHOR te guardará de todo o mal, Ele protegerá a tua vida! 8. Estarás sob a proteção do SENHOR, ao saíres e ao voltares, desde agora e para todo o sempre! - Bíblia KJA Offline

Proclamação do Evangelho

29 NOV 2015 Anúncio do Evangelho (Lc 21,25-28.34-36) — O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós!— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor!Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:25“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima. 34Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes forç…

Glória a Deus

29 NOV 2015 Responsório (Sl 24) — Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma!— Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma! — Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, e fazei-me conhecer a vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação!— O Senhor é piedade e retidão, e reconduz ao bom caminho os pecadores. Ele dirige os humildes na justiça, e aos pobres ele ensina o seu caminho.— Verdade e amor são os caminhos do Senhor para quem guarda sua Aliança e seus preceitos. O Senhor se torna íntimo aos que o temem e lhes dá a conhecer sua Aliança.