Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2019

Salmo

Salmos, Capítulo: 94 1. Vinde, manifestemos nossa alegria ao Senhor, aclamemos o Rochedo de nossa salvação;2. apresentemo-nos diante dele com louvores, e cantemos-lhe alegres cânticos,3. porque o Senhor é um Deus imenso, um rei que ultrapassa todos os deuses;4. nas suas mãos estão as profundezas da terra, e os cumes das montanhas lhe pertencem.5. Dele é o mar, ele o criou; assim como a terra firme, obra de suas mãos.6. Vinde, inclinemo-nos em adoração, de joelhos diante do Senhor que nos criou.7. Ele é nosso Deus; nós somos o povo de que ele é o pastor, as ovelhas que as suas mãos conduzem. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz:8. Não vos torneis endurecidos como em Meribá, como no dia de Massá no deserto,9. onde vossos pais me provocaram e me tentaram, apesar de terem visto as minhas obras.10. Durante quarenta anos desgostou-me aquela geração, e eu disse: É um povo de coração desviado, que não conhece os meus desígnios.11. Por isso, jurei na minha cólera: Não hão de entrar no lugar do meu r…

Salmo

Salmos 122: 1. ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. 2. Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. 3. Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. 4. Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor. 5. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. 6. Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. 7. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. 8. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. 9. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.

Salmo

Salmos 95: 1. VINDE, cantemos ao Senhor; jubilemos à rocha da nossa salvação. 2. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos. 3. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses. 4. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. 5. Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca. 6. Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. 7. Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, 8. Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto; 9. Quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra. 10. Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos. 11. A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.

Livro de Salmos

Sabado, dia 10 de Agosto de 2019 : Livro de Salmos 112(111),1-2.5-6.7-8.9. Feliz o homem que teme o Senhor e ama ardentemente os seus preceitos. A sua descendência será poderosa sobre a terra, será abençoada a geração dos justos. Ditoso o homem que se compadece e empresta e dispõe das suas coisas com justiça. Este jamais será abalado; o justo deixará memória eterna. Ele não receia más notícias: seu coração está firme, confiado no Senhor. Brilha aos homens rectos como luz nas trevas o homem compassivo e justo. Ele não receia más notícias, seu coração está firme, confiado no Senhor. O seu coração é inabalável, nada teme e verá os adversários confundidos. Reparte com largueza pelos pobres, a sua generosidade permanece para sempre e pode levantar a cabeça com altivez. Biblia