Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2015

Hino sabático de gratidão a Deus

Imagem
Salmos: 92. 1. Salmo melódico para ser entoado no dia do Shabbath. É muito bom exaltar ao SENHOR, ó Eterno, e entoar salmos em honra ao teu Nome, ó Altíssimo! 2. Proclamar desde o amanhecer o teu amor leal e durante a noite a tua fidelidade, 3. ao som da lira de dez cordas e da cítara, bem como da melodia com harpa. 4. Porquanto tu me alegras a alma, com os teus feitos; as obras das tuas mãos motivam-me a cantar jubiloso. 5. Quão maravilhosas são as tuas obras, ó Eterno, e insondáveis os teus desígnios! 6. O insensato fica sem entender nada, e o néscio não percebe o menor sentido. 7. Se os ímpios brotam como mato bravo, e florescem todos os malfeitores, é para serem exterminados para sempre! 8. Mas tu, ó SENHOR, eternamente és excelso. 9. Eis que teus inimigos, ó Eterno; sim, os teus adversários serão aniquilados; todos que praticam a malignidade serão dispersos! 10. Tu reergueste, como chifre de búfalo, a minha fronte; derramaste, sobre mim, óleo balsâmico e revigorante. 11. Os meus …

Reflexão

Imagem
Reflexão - Lc 14, 1.7-11 O mundo em que vivemos é marcado pela concorrência, pela luta constante no sentido de superar as outras pessoas. É sempre uma luta de um contra os outros para vencer, estar por cima, e, por causa dessa concorrência, nunca sobra lugar para a amizade, o amor e a fraternidade. Jesus nos mostra que entre nós, que somos seus discípulos, não deve ser assim. Devemos buscar a promoção das pessoas, valorizar aqueles que estão ao nosso lado, a fim de que, promovendo as pessoas, elas também nos promovam, de modo que temos o crescimento de todos e não apenas de alguns e vivamos como irmãos, filhos do mesmo Pai que está nos céus, e não como inimigos em uma batalha constante. via Liturgia Diária Católica - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alexandreoliveira.liturgiadiariacatolica# catedral são Francisco de Paula. Pelotas - Brasil

EVANGELHO

Imagem
Evangelho - Lc 14,1.7-11 Quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 14,1.7-11 Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 7Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: 8'Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, 9e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: 'Dá o lugar a ele'. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. 10Mas, quando tu fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: 'Amigo, vem mais para cima'. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. 11Porque quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado.' Palavra …

Salmo

Imagem
Salmo - Sl 93 (94),12-13a. 14-15. 17-18 (R. 14a) R. O Senhor não rejeita o seu povo! 12É feliz, ó Senhor, quem formais * e educais nos caminhos da Lei, 13apara dar-lhe um alívio na angústia, *R. 14O Senhor não rejeita o seu povo * e não pode esquecer sua herança: 15voltarão a juízo as sentenças; * quem é reto andará na justiça.R. 17Se o Senhor não me desse uma ajuda, * no silêncio da morte estaria!R. 18Quando eu penso: 'Estou quase caindo!' * Vosso amor me sustenta, Senhor!R. via Liturgia Diária Católica - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alexandreoliveira.liturgiadiariacatolica

SÁBADO DO DEUS VIVO

Imagem
1ª Leitura - Rm 11,1-2a.11-12.25-29 Se a rejeição de Israel foi reconciliação para o mundo, o que não será a sua admissão, senão passagem da morte para a vida? Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos 11,1-2a.11-12.25-29 Irmãos: 1Eu pergunto: Será que Deus rejeitou o seu povo? - De modo algum. Pois também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim... 2aDeus não rejeitou o seu povo, que ele desde sempre considerou. 11Eu pergunto: Acaso eles tropeçaram para cair? - Não, de modo algum. De fato, o passo em falso que eles deram serviu para a salvação dos pagãos, e a salvação dos pagãos, por sua vez, deve servir para despertar ciúme neles. 12Ora, se o passo em falso deles foi riqueza para o mundo e o pequeno número de crentes dentre eles foi riqueza para os pagãos, que riqueza não será a adesão de todos eles ao Evangelho! 25Irmãos, para não serdes presunçosos por causa da vossa sabedoria, é importante que conheçais o mistério, a sabe…