Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2019

Salmos

Salmos, Capítulo: 32 1. Exultai no Senhor, ó justos, pois aos retos convém o louvor.2. Celebrai o Senhor com a cítara, entoai-lhe hinos na harpa de dez cordas.3. Cantai-lhe um cântico novo, acompanhado de instrumentos de música,4. porque a palavra do Senhor é reta, em todas as suas obras resplandece a fidelidade:5. ele ama a justiça e o direito, da bondade do Senhor está cheia a terra.6. Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e pelo sopro de sua boca todo o seu exército.7. Ele junta as águas do mar como num odre, e em reservatórios encerra as ondas.8. Tema ao Senhor toda a terra; reverenciem-no todos os habitantes do globo.9. Porque ele disse e tudo foi feito, ele ordenou e tudo existiu.10. O Senhor desfaz os planos das nações pagãs, reduz a nada os projetos dos povos.11. Só os desígnios do Senhor permanecem eternamente e os pensamentos de seu coração por todas as gerações.12. Feliz a nação que tem o Senhor por seu Deus, e o povo que ele escolheu para sua herança.13. O Senhor ol…

Comentários de São Vicente de Paulo

Quarta-feira, dia 17 de Julho de 2019 : Commentary São Vicente de Paulo Se soubésseis, minhas filhas, o prazer que Deus tem em ver uma pobre rapariga da aldeia, uma pobre [religiosa] Filha da Caridade, dirigir-se a Ele com amor, agiríeis com mais confiança do que aquela que posso aconselhar-vos. Se soubésseis quanta ciência aprendereis, quanto amor e doçura encontrareis! Aí encontrareis tudo, minhas queridas filhas, pois é essa a fonte e a origem de todas as ciências. De onde vem que pessoas sem instrução falem tão bem de Deus, falando dos mistérios com mais inteligência que um doutor? É que um doutor, que tem apenas a sua doutrina, fala de Deus conforme a sua ciência lhe ensinou; mas uma pessoa de oração fala d'Ele de uma maneira completamente diferente. E a diferença entre os dois, minhas filhas, reside em que um fala por ciência adquirida e o outro por uma ciência inata cheia de amor, de modo que o doutor não é, neste confronto, o mais instruído. E terá de se calar para dar voz…

Evangelho segundo São Mateus

Quarta-feira, dia 17 de Julho de 2019 : Evangelho segundo S. Mateus 11,25-27. Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar».

Livro de Salmos

Quarta-feira, dia 17 de Julho de 2019 : Livro de Salmos 103(102),1-2.3-4.6-7. Bendiz, ó minha alma, o Senhor, e todo o meu ser bendiga o seu nome santo. Bendiz, ó minha alma, o Senhor e não esqueças nenhum dos seus benefícios. Ele perdoa todos os teus pecados e cura as tuas enfermidades. Salva da morte a tua vida e coroa-te de graça e misericórdia. O Senhor faz justiça e defende o direito de todos os oprimidos. Revelou a Moisés os seus caminhos e aos filhos de Israel os seus prodígios.