Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2015

Como devem agir os cristãos

Efésios: 4. 17. Sendo assim, eu vos afirmo, e no Senhor insisto, para que não mais viveis como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. 18. Eles estão com o entendimento mergulhado nas trevas e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, devido ao embrutecimento do seu coração. 19. Havendo perdido toda a sensibilidade, eles se entregaram a um estilo de vida depravado, cometendo com avidez toda a espécie de impureza. 20. Entretanto, não foi isso que vós aprendestes de Cristo! 21. Se é que de fato o ouvistes e nele fostes discipulados, conforme a verdade que está em Jesus. 22. Quanto à antiga maneira de viver, fostes instruídos a vos despirdes do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, 23. a serdes renovados no vosso modo de raciocinar e 24. a vos revestirdes do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da Verdade. 25. Portanto, cada um de vós deve abandonar a mentira e falar a verdade a…

A unidade da Igreja

Efésios: 4. 1. Portanto, eu, prisioneiro no Senhor, suplico-vos que andeis de modo digno para com o chamado que recebestes, 2. com toda humildade e mansidão, com paciência, suportando-vos uns aos outros em amor, 3. procurando cuidadosamente manter a unidade do Espírito no vínculo da paz. 4. Há um só corpo e um só Espírito, da mesma forma que a esperança para a qual fostes chamados é uma só; 5. há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, 6. um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. 7. E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. 8. Por isso, é que foi declarado: “Quando Ele subia em triunfo às alturas, levou cativos muitos prisioneiros e distribuiu dons aos homens”. 9. O que significa “Ele subiu”, senão que também desceu às partes mais baixas da Terra? 10. Aquele que desceu é o mesmo que semelhantemente subiu muito além de todos os céus, para preencher tudo o que existe. 11. Assim, Ele designou alguns para …

Um Judeu, apóstolo dos gentios

Efésios: 3. 1. Por essa razão, eu, Paulo, sou prisioneiro de Cristo Jesus por amor de vós, não-judeus! 2. Se é que sabeis da dispensação da graça de Deus, que me foi concedida em vosso favor, 3. e, como por revelação, me foi manifestado o mistério, conforme vos escrevi acima de forma resumida. 4. Assim, quando ledes, podeis perceber o meu entendimento sobre o mistério de Cristo. 5. Esse mistério não foi dado a conhecer às pessoas de outras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus, 6. significando que, por intermédio do Evangelho, os não-judeus são igualmente herdeiros com Israel, membros do mesmo Corpo e co-participantes da Promessa em Cristo Jesus. 7. Fui nomeado ministro desse Evangelho, segundo o dom da graça de Deus, que me foi outorgada conforme a atuação do seu poder. 8. Embora eu seja o menor dos menores de todos os santos, foi-me concedida a graça de proclamar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo, 9. e revelar a to…