Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2015

Louvor ao Deus do Universo

Salmos: 148. 1. Louvai ao Senhor! Louvai ao Senhor desde o céu, louvai-o nas alturas! 2. Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas hostes! 3. Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes! 4. Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus! 5. Louvem eles o nome do Senhor; pois ele deu ordem, e logo foram criados. 6. Também ele os estabeleceu para todo sempre; e lhes fixou um limite que nenhum deles ultrapassará. 7. Louvai ao Senhor desde a terra, vós, monstros marinhos e todos os abismos; 8. fogo e saraiva, neve e vapor; vento tempestuoso que executa a sua palavra; 9. montes e todos os outeiros; árvores frutíferas e todos os cedros; 10. feras e todo o gado; répteis e aves voadoras; 11. reis da terra e todos os povos; príncipes e todos os juízes da terra; 12. mancebos e donzelas; velhos e crianças! 13. Louvem eles o nome do Senhor, pois só o seu nome é excelso; a sua glória é acima da terra e do céu. 14. Ele também exalta o poder do seu povo, o lou…

Louvor a Deus por sua misericórdia

Salmos: 146. 1. Louvai ao Senhor.Ó minha alma, louva ao Senhor. 2. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver. 3. Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há auxílio. 4. Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. 5. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está no Senhor seu Deus 6. que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto neles há, e que guarda a verdade para sempre; 7. que faz justiça aos oprimidos, que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados; 8. o Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos. 9. O Senhor preserva os peregrinos; ampara o órfão e a viúva; mas transtorna o caminho dos ímpios. 10. O Senhor reinará eternamente: o teu Deus, ó Sião, reinará por todas as gerações. Louvai ao Senhor! - Bíblia Sagrada

GRAÇAS PELA PROTEÇÃO DE DEUS

Salmos: 144. 1. Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; 2. meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio; ele é quem me sujeita o meu povo. 3. Ó Senhor, que é o homem, para que tomes conhecimento dele, e o filho do homem, para que o consideres? 4. O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. 5. Abaixa, ó Senhor, o teu céu, e desce! Toca os montes, para que fumeguem! 6. Arremessa os teus raios, e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os! 7. Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das poderosas águas e da mão do estrangeiro, 8. cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da falsidade. 9. A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com a harpa de dez cordas te cantarei louvores, 10. sim, a ti que dás a vitória aos reis, e que livras da espada maligna a teu servo Davi. 11. Livra-me, e tira-me da mão do estrang…

ORAÇÃO DA MANHÃ

Salmos: 5. 1. Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; atende aos meus gemidos. 2. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro. 3. Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio. 4. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. 5. Os arrogantes não subsistirão diante dos teus olhos; detestas a todos os que praticam a maldade. 6. Destróis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina. 7. Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. 8. Guia-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho. 9. Porque não há fidelidade na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. 10. Declara-os culpados, ó Deus; que caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da…

O sacrifício de Cristo definitivo

Hebreus: 10. 1. Porque a lei, tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, não pode nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem de ano em ano, aperfeiçoar os que se chegam a Deus. 2. Doutra maneira, não teriam deixado de ser oferecidos? pois tendo sido uma vez purificados os que prestavam o culto, nunca mais teriam consciência de pecado. 3. Mas nesses sacrifícios cada ano se faz recordação dos pecados, 4. porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados. 5. Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste; 6. não te deleitaste em holocaustos e oblações pelo pecado. 7. Então eu disse: Eis-me aqui (no rol do livro está escrito de mim) para fazer, ó Deus, a tua vontade. 8. Tendo dito acima: Sacrifício e ofertas e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem neles te deleitaste (os quais se oferecem segundo a lei); 9. agora disse: Eis-me aqui para fazer a tua vontade. Ele tira o …