Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2017

Provérbios 14.26

Bíblia King James Atualizada Aquele que teme ao SENHOR é abençoado com todo amparo e segurança, força e refúgio também para seus filhos.

Comentário Beato Guerric de Igny

Terça-feira, dia 5 de Dezembro de 2017 : Commentary Beato Guerric de Igny Vem, ó Senhor, «salva-me e eu serei salvo»! (Jer 17,14) Vem, «mostra-nos a tua face, e seremos salvos» (Sl 79,4). Foi por Ti que esperámos; «sê a nossa salvação no tempo da tribulação» (Is 33,2). Os profetas e os justos iam ao encontro de Cristo com tal desejo, tal entusiasmo de amor, que quereriam, se fosse possível, ver com os olhos aquilo que já viam em espírito. Por isso, o Senhor dizia aos seus discípulos: «Felizes os olhos que veem o que estais a ver, porque Eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vós vedes e não viram». Abraão, nosso pai, também «exultou perante a ideia de ver o dia» de Cristo; «ele viu-o, mas na mansão dos mortos, «e rejubilou por isso» (Jo 8,56). Temos muitos motivos para corar, por causa da frieza e da dureza do nosso amor, se não esperamos com alegria espiritual o aniversário do nascimento de Cristo, que nos foi prometido para breve, se o Senhor quiser. De facto,…

Jesus Cristo no templo

Terça-feira, dia 5 de Dezembro de 2017 : Evangelho segundo S. Lucas 10,21-24. Naquele tempo, Jesus exultou de alegria pela ação do Espírito Santo e disse: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e aos inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque isto foi do teu agrado. Tudo Me foi entregue por meu Pai; e ninguém sabe o que é o Filho senão o Pai, nem o que é o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar». Voltando-Se depois para os discípulos, disse-lhes: «Felizes os olhos que veem o que estais a ver, porque Eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vós vedes e não viram e ouvir o que vós ouvis e não ouviram». Biblia Ave Maria https://play.google.com/store/apps/details?id=com.biblia.avemaria

O Emanoel

Terça-feira, dia 5 de Dezembro de 2017 : Livro de Salmos 72(71),2.7-8.12-13.17. Ó Deus, dai ao rei o poder de julgar e a vossa justiça ao filho do rei. Ele governará o vosso povo com justiça e os vossos pobres com equidade. Florescerá a justiça nos seus dias e uma grande paz até ao fim dos tempos. Ele dominará de um ao outro mar, do grande rio até aos confins da terra. Socorrerá o pobre que pede auxílio e o miserável que não tem amparo. Terá compaixão dos fracos e dos pobres e defenderá a vida dos oprimidos. O seu nome será eternamente bendito e durará tanto como a luz do sol; nele serão abençoadas todas as nações, todos os povos da terra o hão-de bendizer. Biblia Ave Maria https://play.google.com/store/apps/details?id=com.biblia.avemaria

Glórias a Deus

Terça-feira, dia 5 de Dezembro de 2017 : Livro de Isaías 11,1-10. Naquele dia, sairá um ramo do tronco de Jessé, e um rebento brotará das suas raízes. Sobre ele repousará o espírito do Senhor: espírito de sabedoria e de inteligência, espírito de conselho e de fortaleza, espírito de conhecimento e de temor de Deus. Animado assim do temor de Deus, não julgará segundo as aparências, nem decidirá pelo que ouvir dizer. Julgará os infelizes com justiça e com sentenças rectas os humildes do povo. Com o chicote da sua palavra atingirá o violento e com o sopro dos seus lábios exterminará o ímpio. A justiça será a faixa dos seus rins, e a lealdade a cintura dos seus flancos. O lobo viverá com o cordeiro, e a pantera dormirá com o cabrito; o bezerro e o leãozinho andarão juntos, e um menino os poderá conduzir. A vitela e a ursa pastarão juntamente, suas crias dormirão lado a lado; e o leão comerá feno como o boi. A criança de leite brincará junto ao ninho da cobra, e o menino meterá a mão na …