Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2019

Salmos

Salmos, Capítulo: 15 1. Poema de Davi. Guardai-me, ó Deus, porque é em vós que procuro refúgio.2. Digo a Deus: Sois o meu Senhor, fora de vós não há felicidade para mim.3. Quão admirável tornou Deus o meu afeto para com os santos que estão em sua terra.4. Numerosos são os sofrimentos que suportam aqueles que se entregam a estranhos deuses. Não hei de oferecer suas libações de sangue e meus lábios jamais pronunciarão o nome de seus ídolos.5. Senhor, vós sois a minha parte de herança e meu cálice; vós tendes nas mãos o meu destino.6. O cordel mediu para mim um lote aprazível, muito me agrada a minha herança.7. Bendigo o Senhor porque me deu conselho, porque mesmo de noite o coração me exorta.8. Ponho sempre o Senhor diante dos olhos, pois ele está à minha direita; não vacilarei.9. Por isso meu coração se alegra e minha alma exulta, até meu corpo descansará seguro,10. porque vós não abandonareis minha alma na habitação dos mortos, nem permitireis que vosso Santo conheça a corrupção.11. V…

Comentários de São Cipriano

Quarta-feira, dia 14 de Agosto de 2019 : Commentary São Cipriano O Senhor disse: «Se dois de vós se unirem na Terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus. Na verdade, onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles». Mostra assim que não é o grande número dos que rezam, mas a sua unanimidade, que obtém graças. «Se dois de vós se unirem na Terra»: Cristo põe em primeiro lugar a unidade das almas, põe antes de tudo a concórdia e a paz. Que haja plena concórdia entre nós, foi o que Ele constante e firmemente pregou. Ora, como pode ter concórdia com outro quem não tem concórdia com o corpo da Igreja e com o conjunto dos irmãos? [...] O Senhor fala da sua Igreja àqueles que estão na Igreja: se estiverem de acordo entre si, se orarem em conformidade com as suas recomendações e os seus conselhos, mesmo que sejam só dois ou três a rezar, se o fizerem numa só alma, mesmo sendo apenas dois ou três, podem obter aquilo que pedem à maj…

Livro de Salmos

Quarta-feira, dia 14 de Agosto de 2019 : Livro de Salmos 66(65),1-3a.5a.8.16-17. Aclamai a Deus, terra inteira, cantai a glória do seu nome, celebrai os seus louvores, Dizei a Deus: "São admiráveis as tuas obras! Vinde contemplar as obras de Deus, admirável na sua ação pelos homens. Bendizei, ó povos, o nosso Deus, fazei ressoar a voz do seu louvor. Todos os que temeis a Deus, vinde e ouvi, vou narrar-vos quanto Ele fez por mim. Meus lábios O invocaram e minha língua O louvou. Biblia